Olivais, a 8ª prova mais concorrida a nível nacional

Olivais

São Silvestre dos Olivais reconhecida como uma das corridas mais importantes do país, sendo a 8ª mais concorrida a nível nacional, com características exigentes e que atrai todos os anos atletas e clubes de Elite do atletismo nacional, não tendo sido este ano exceção.

Olivais

São Silvestre dos Olivais

Foi uma organização da Junta de Freguesia dos Olivais, Câmara Municipal de Lisboa, os Ingleses Futebol Clube e a Associação de Atletismo de Lisboa, contando com a presença de mais de 1650 Atletas (maior número de inscrições de sempre).

Paulo Pinheiro do Linda-a-Pastora SC e Carla Mendes do SC Braga foram os primeiros a cortar a meta, na respetiva categoria, vencendo a 31ª Edição da Corrida São Silvestre Olivais.

Olivais

Emoção até ao final com Paulo Pinheiro a ser o vencedor

Paulo Pinheiro cortou a meta em 31 minutos e 18 segundos, seguido de Hugo Ganchas (Juventude de Viana) que terminou a prova em 31 minutos e 21 segundos. Filipe Fialho, do SL Benfica, que tinha vencido a última edição, fechou o pódio masculino com o tempo de 31 minutos e 32 segundos.

Foi uma boa corrida, é sempre giro vir até aqui. Gosto muito desta São Silvestre dos Olivais, tem um percurso muito duro e é uma prova com uma grande mística e com grande tradição.
A parte mais difícil do percurso é entre o 7º e o 8º km, onde há uma grande subida de 500 a 600m que é decisiva, tal como aconteceu hoje, onde fiquei apenas eu e o Ganchas na frente.
O ritmo foi forte e acabei por ser feliz na parte final, estou contente.” declarou Paulo Pinheiro

Carla Mendes estreia-se e conquista a 31ª São Silvestre dos Olivais

No feminino, a estreante Carla Mendes, do SC Braga, foi a primeira a terminar os 10 km do percurso, em 38 minutos. Seguiram-se Miriam Martins, dos Ingleses FC (38’45’’) e Soraia Delgado Tavares – Casa do Benfica de Faro (39’23’’).

Carla Mendes referiu “Estou satisfeita com a minha prestação. Esta é uma prova muito emblemática e é a primeira vez que participo, a convite da organização, que agradeço.
Esta corrida serviu também de treino para mim, uma vez que estou mais ligada à pista.
Foi um ritmo brutal, com muitas pessoas e estou muito satisfeita por terminar aqui o ano, com esta prova.

Recordamos que a corrida principal contou com um percurso de 10 km que se iniciou frente à Junta de Freguesia dos Olivais e terminou no GO fit – Complexo Desportivo dos Olivais, onde decorreu a entrega de prémios, com muita festa e animação.

Paulo Guerra apadrinhou a 31ª São Silvestre dos Olivais

O evento foi apadrinhado por Paulo Guerra (Tetracampeão Europeu de Corta Mato nos anos 90’) e arrancou às 18h00, na Junta de Freguesia dos Olivais, onde se realizou a 2ª Edição da Mini São Silvestre com uma extensão máxima de 1200m, destinada aos escalões mais jovens.

Um pouco depois das 19h00, após o arranque da corrida principal, decorreu simultaneamente a habitual Caminhada de 4 km, que contou com cerca de 200 participantes.

Olivais

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Fotos: Cedidas pela Junta Freguesia dos Olivais

Parceiros

Deixe uma resposta