Ouro conquistado por Catarina Costa em Antalya

Antalya

Catarina Costa conquistou esta sexta-feira, 6 de abril, a Medalha de Ouro no primeiro dia do Grand Prix de Antalya 2018.

Na categoria -48 kg, Catarina Costa começou por eliminar a atleta da casa, Tugce Beder por ippon. Nos quartos de final defrontou a Campeã Olímpica de Londres’12 – Sarah Menezes, do Brasil.

Catarina Costa vs Fjolla Kelmendi, do Kosovo

A jovem lusa alcançou um wazari e conseguiu gerir o resultado até ao final dos 4 minutos regulamentares. Somou mais uma vitória por ippon na meia-final, perante a eslovena Marusa Stangar (Medalha de Bronze no Campeonato do Mundo de Juniores 2017).

Ippon proporciona medalha de ouro a Catarina Costa em Antalya

Na grande final da competição combateu com Fjolla Kelmendi, do Kosovo. A 8 segundos do fim, a jovem lusa simulou um ataque frontal, mudando de direção e alcançando o ippon vitorioso que lhe garantiu o lugar mais alto do pódio e a respetiva Medalha de Ouro.

 

A competição realiza-se no Antalya Arena Spor Salonu, contando com a presença de 319 Atletas (209 masculinos e 110 femininas) em representação de 50 Países. Catarina Costa (-48 kg) foi a única representante lusa na competição.

Catarina Costa Medalha de Bronze em Odivelas

Catarina Costa no European Judo Open Women 2018, que decorreu em Odivelas, em Fevereiro deste ano, somou 3 vitórias no seu caminho até à semifinal da prova, derrotando Catalina Schiopu (da Roménia), Mariia Persidskaia (da Rússia) e Erin Morgan (do Canadá).

A jovem portuguesa cedeu na semifinal frente à japonesa (Campeã Asiática de Juniores em 2015) Mai Umekita.

Na luta pelo pódio, após 55 segundos de combate contra a espanhola Celia Hidalgo Ledo, conseguiu o ippon que lhe valeu a Medalha de Bronze.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Analima
Fotos: IJF

Parceiros