Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Patinagem Artística promovida com estágio em Arganil

Após a expectativa inicial do novo projeto organizado pela Escola de Patinagem Artística RollerDance – Santa Casa da Misericórdia, ontem dia 7 de janeiro, decorreu no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia de Arganil a Conferencia de Imprensa em que foi apresentado o projeto desta 1ª Edição do Estágio Internacional de Patinagem Artística – Arganil.

Apresentação do Estágio Internacional de Patinagem Artística

Estágio Internacional de Patinagem Artística

Na apresentação do evento sob a responsabilidade da Sra. Presidente da Comissão Organizadora, Dra. Adriana Brito Marques, foi divulgados os destinatários do evento, as estratégias organizativas da comissão de organização, os parceiros, cronograma e programa.

Uma mais-valia no Gimnodesportivo do Sarzedo, que vai trazer para os jovens atletas, mas também para a região com a deslocação, estimada, de 250 atletas, acrescido de treinadores e familiares.

Recorde-se, que o Estágio contará com a presença do Treinador Internacional, Leo Bengochêa.

A partir de hoje inclusive, dia 8 até dia 31 de janeiro, estarão abertas as inscrições a todos os interessados, sendo que, a divulgação e promoção do Estágio poderá ser acompanhada detalhadamente através da página do evento.

Patinagem Artística

Escola de Patinagem Artística RollerDance

Em Sarzedo, na freguesia de Arganil foi criada a a escola de patinagem artística em 2019, a sua criação teve origem em Adriana Marques treinadora da modalidade, residente naquela freguesia à vários anos, e que teve sempre uma vida ligada à patinagem artística e à alta competição da modalidade no Brasil.

Foi em Outubro de 2018 que se deram origem aos primeiros treinos, que agora projectam a modalidade através deste primeiro estágio.

Apesar de “alguns anos de paragem, mas sempre a acompanhar a realidade da patinagem no Brasil e ao nível internacional”, a fisioterapeuta na Santa Casa da Misericórdia de Arganil quis “colocar nas filhas o gosto pela modalidade” e, em conjunto com o marido, Carlos Marques, professor de Educação Física e treinador de karaté, decidiram implementar este projeto. (Fonte: Diário das Beiras)

Arganil

Onde a história de Arganil começa

Os vestígios mais antigos da história do concelho de arganil situam-se na Lomba do canho e Dolmem dos Moinhos de Vento, bem perto da vila de Arganil.

Pela cronologia da sua construção e ocupação, centrada nos segundo e terceiro quartéis do século I a.C., bem antes da criação da província da Lusitânia, a instalação militar corresponde a uma fase de apropriação do território pelos romanos.

Não já aos primórdios da conquista e submissão das populações locais, mas a um segundo momento de controle e exploração de recursos, sob a vigilância de uma guarnição militar.

Também em Coja é possível descortinar alguma ocupação em épocas mais antigas. As riquezas auríferas do rio Alva e da Ribeira da Mata, de cuja exploração desde tempos antigos se reconhecem múltiplos testemunhos nas suas margens, terão sido um fator de atração de gentes para esta região, situada num ponto nodal da rede viária.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta