Paulo Paula na Meia Maratona de Famalicão

Paulo Paula

Paulo Paula - Foto: Marcelino Almeida

Numa cidade que se caracteriza por uma mistura de ambiente urbano e rural, a Meia Maratona de Famalicão usufrui dessa sinergia e proporciona aos participantes um percurso que passa por diversas zonas do concelho, onde o destaque vai para Paulo Paula.

A 6ª edição da Meia Maratona de Famalicão realiza-se dia 24 de novembro, com partida marcada para as 10h, na Av. Brasil, e chegada no Parque de Estacionamento junto ao Citeve. Para além da prova de 21 km, existe também uma Mini Maratona com 6 km.

Paulo Paula é cabeça de cartaz da Meia Maratona de Famalicão

Paulo Paula (Run Tejo), um dos principais fundistas brasileiros, finalista nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), atleta da lista Gold Label da IAAF, finalista mundial em Moscovo (2013), 15º classificado nos JO do Rio (2016) e 6º na Maratona de Fukuoka (2015), entre outros lugares de mérito.

Carlos Costa (CD S. Salvador do Campo), primeiro português a cortar a linha de meta no início deste mês na 16ª EDP Maratona do Porto, José Moreira (Sporting CP), Tiago Costa (Sporting CP), David Fernandes (AR Luz e Vida Gondomarense), Nuno Costa (CD S. Salvador do Campo), Mihail Lalev (SC Braga) e Luís Feiteira (Leixões SC) vão ser, para já, os seus maiores adversários.

No lado feminino, Jéssica Pontes (SC Braga), Marisa Barros (SC Salgueiros), Diana Almeida (SC Braga), Rosa Oliveira (Escola de Atletismo Rosa Oliveira) e Carla Machado (AR Luz e Vida Gondomarense) são presenças confirmadas para a distância da Meia Maratona.

Presidente também corre e vai ser possível acompanhá-lo

Tal como tem sido habitual, Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, também vai participar na distância da Meia Maratona.

Para saber por onde os participantes andam, o serviço de Live Tracking vai estar disponível para a Meia Maratona (21 km) que permite fazer o acompanhamento em tempo real dos atletas durante a prova. Ao pesquisar o nº do dorsal ou o nome do participante, pode localizar-se o progresso de um atleta, familiar ou amigo, ao longo do percurso, permitindo ainda a partilha automática da evolução do participante nas redes sociais (facebook e twitter).

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / fotos: Runporto

Parceiros