Pedro Casinha Campeão do Mundo em Montemor-o-Velho

Pedro Casinha

O canoísta da Seleção Nacional Pedro Casinha conquistou a medalha de ouro na prova de K1 Juniores Masculinos 200 metros no Mundial de Montemor-o-Velho

Texto: Federação Portuguesa de Canoagem

Pedro Casinha sagrou-se campeão do Mundo

Em Montemor-o-Velho, no Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23, o canoísta português esteve imparável na final A de K1 Juniores Masculinos 200 metros, que venceu com 35.66 segundos, tempo que lhe permitiu conquistar o ouro.

O ucraniano Daniil Platash alcançou a medalha de prata, com o registo de 35.93 segundos. O bronze foi conquistado pelo húngaro Levente Kurucz, com a marca de 36.24 segundos.

Pedro Casinha

Depois de se ter sagrado vice-campeão da Europa em Junho, em Poznan, na Polónia, Pedro Casinha fez levantar a Bandeira Nacional ao ponto mais alto dos mastros, com A Portuguesa a fazer-se ouvir em Montemor-o-Velho.

Uma enorme satisfação e alegria dos portugueses que se encontravam no lado de dentro do Centro Alto Rendimento, motivando, também, um orgulho sem medida a todos os portugueses que, devido às restrições impostas pela Direção Geral da Saúde, em virtude da Covid-19, têm de assistir às provas do lado de fora da infraestrutura montemorense.

Não podia estar mais feliz com a minha prestação”, declarou Pedro Casinha, logo após o final da prova e já depois de ter sido bastante felicitado.

Acrescentando estar sem palavras “Não sei o que posso dizer. Foi incrível. Palavras não descrevem o que estou a sentir. É uma sensação muito boa”, prosseguiu o campeão do Mundo.

De seguida, Casinha repartiu os louros com os companheiros da Seleção Nacional.

Tanto eu, como os meus colegas da Seleção, estamos muito felizes”, assinalou, antes mesmo de apontar a mais medalhas.

Primeira de ouro, agora que venham muitas mais. O segredo? É dar tudo o que tenho, trabalhar ao máximo e é até não aguentar mais na prova“, transmitiu.

Parceiros

Deixe uma resposta