Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Penacova Trail do Centro marca o regresso do trail

Depois de um período de interrupção das suas atividades forçada pela Pandemia, a Carlos Sá Nature Events irá retomar a sua atividade já no próximo dia 20 de Setembro com o Penacova Trail do Centro.

Procurando cumprir com as orientações da Direção Geral da Saúde relativamente ao combate à progressão da Pandemia por Covid-19, os eventos Carlos Sá Nature Events terão algumas alterações nomeadamente:

Na limitação do nº de inscrições disponíveis por distância;
Partidas faseadas em grupos de 20 atletas;
Obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em áreas especificas de circulação de pessoas na arena do evento;
Alterações na disponibilização de líquidos e sólidos nos locais de abastecimento;
Alterações nas regras de acesso ao secretariado;
Entre outras.

Reinicio do trail com o Penacova Trail do Centro

A Carlos Sá Nature Events irá então reiniciar a sua atividade, em parceria com o Município de Penacova e a ATRP, com mais um Penacova Trail do Centro.

Este evento estava inicialmente agendado para Novembro mas passará agora a realizar-se a 20 de Setembro 2020.

Os participantes poderão inscrever-se nas distâncias de 43km, 30km e 17km.

A distância de 30km será a prova em que se disputará o Campeonato Nacional de Trail sendo que estará acessível apenas aos atletas associados ATRP cuja qualificação será baseada no ranking individual.

Já nas provas abertas de 43km e 17km haverá um limite de 200 inscrições cada.

Todas as partidas e chegadas ocorrerão na Praia do Reconquinho, em Penacova.

As inscrições já se encontram abertas no sitio oficial do evento, e mais informações estão disponíveis em Carlos Sá Nature Events, e no sitio oficial da ATRP.

TPG 160KM “Corrida dos 4 Castelos”

Outubro será o mês de realização de mais uma novidade da Carlos Sá Nature Events: o TPG 160KM “Corrida dos 4 Castelos”. Mais uma vez, o Parque Nacional Peneda-Gerês vai ser o palco principal para uma travessia de Ultra Trail memorável.

O evento TPG-TransPeneda-Gerês, que se iria realizar em Maio passado e foi adiado para 2021, lança agora a edição “0” da “Corrida dos 4 Castelos”.

Esta corrida tem a distância mítica das 100 milhas (160Km), com partida no interior do fantástico castelo de Melgaço, passagem pelo castelo de Castro Laboreiro, Castelo de Lindoso e chegada no Castelo de Montalegre.

Irá realizar-se de 2 a 4 de Outubro 2020 e os participantes poderão optar pela versão TPG 160Km Non-stop (a solo) ou pela versão TPG 160Km Relay (em estafetas) para equipas de 3 elementos.

Penacova

Esta fantástica viagem de descoberta e aventura pelo Parque Nacional Peneda-Gerês terá como tempo limite para a sua realização um total de 50h e um limite de 100 participantes na versão Non-stop e 100 equipas na versão relay.

Relativamente à participação em equipas de estafetas na versão Relay, a estratégia da equipa será um aliciante à participação, já que cada equipa poderá definir quantos e quais quilómetros cada elemento fará.

Por exemplo, se um dos três elementos se lesionar no início da prova, os outros dois colegas podem cumprir todo o restante percurso e a equipa ficará qualificada.

Ou até definir qual dos elementos é o melhor a subir ou a descer e atribuir essas partes do percurso a esses mesmos atletas para conseguir mais vantagens.

Inovar e a criar condições para eventos únicos

A Carlos Sá Nature Events, em conjunto com os municípios do Parque Nacional, continua desta forma a inovar e a criar condições para eventos únicos que muito têm contribuído para a promoção deste território.

Os Municípios do Parque Nacional Peneda-Gerês, nomeadamente o Município de Melgaço enquanto anfitrião e local de partida e o Município de Montalegre enquanto meta da aventura, em conjunto com a Carlos Sá Nature Events convidam à participação na apresentação oficial deste evento, que acontecerá já no próximo dia 6 de Agosto, às 11h, no interior do Castelo de Melgaço, local de partida para este grandioso evento.

As inscrições e toda a informação sobre o evento ficarão disponíveis já no próximo dia 31 de Julho através do sitio oficial.

Para os que não possam participar já este ano, fica a informação que a edição de 2021 também já tem data marcada: será realizada entre os dias 4 e 6 de Junho e os participantes poderão usufruir, para além da prova de 160km, das distâncias de 100kms, 55kms e 27kms.

Visualize e recorde o que foi o

Gerês Extreme Marathon, mais bela e dura do Mundo

Texto / Fotos: Carlos Sá Nature Events

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta