Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

POM entrou ontem nas etapas de floresta

O maior POM – Portugal O’ Meeting de sempre entrou ontem nas etapas de floresta.

POM – Portugal “O” Meeting

Realiza-se na Figueira da Foz a XXIV edição do Meeting de Portugal – POM, que conta com uma parada de estrelas, nos 1800 atletas internacionais que estão a competir nas dunas das Matas Nacionais de Quiaios.

A Associação Desportiva do Mondego (ADM-Ori Mondego) é a organizadora do Portugal “O” Meeting, o maior evento de orientação em Portugal.

A Figueira da Foz acolheu o evento em 2010 e agora, nove anos após, recebeu novamente nas terras das dunas e pinheiros esta competição.

O Portugal “O” Meeting é um evento de orientação pedestre, integrado no Ranking da Federação Internacional de Orientação (IOF) e no Ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação.

É um evento aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar nos níveis de competição ou nas aulas abertas, individualmente ou em grupo, senão queres ainda experimentar, vem assistir apoiar os participanters e ganhar gosto pela modalidade.

2600 Orientistas de 31 Países

2600 Orientistas de 31 Países cumpriram nas dunas da Praia do Palheirão a 1ª etapa de distância média.

O Sueco Max Bejmer do IFK Goteborg foi o mais rápido no escalão de Super Elite, com 32:06 para os 6,5 Km, impondo-se ao nº 1 do ranking mundial Olav Ludanes em representação do Halden SK, que ocupou a 2ª posição a 16 segundos do vencedor.

O Sueco Albin Ridefelt do OK Linné ocupou a 3ª posição a 1:17.

Pedro Nogueira foi o melhor Português ao ocupar o 48ª posição a 09:08 do vencedor.

Venla Harju

A Finlandesa Venla Harju em Femininos venceu o escalão de Elite Feminina com 32:06, à frente da Sueca Rebecka Heinrup que ficou a 1:32 e da Finlandesa Veera Klemettinen a 2:35.

A Portuguesa Beatriz Sanguino em representação do Clube Português de Orientação e Corrida, ocupou um espectacular 15º Lugar a 07:41 da vencedora.

Hoje a Arena do Portugal O’ Meeting muda-se para Quiaios onde se vão disputar as três etapas finais.

Texto: Fernando Costa / Henrique Dias
Fotos: Página do evento

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta