Portugal em grande na final de TempO Mundial

TempO

Realizou-se esta manhã em Blato (Zagreb), Croácia, a final da prova de TempO do XII Campeonato do Mundo de Orientação de Precisão. Evento constituído por 35 desafios montados em 7 estações num Campo de golfe e como na prova eliminatória a final foi bastante técnica exigindo dos participantes elevada concentração durante todo o percurso.

Luís Gonçalves e Inês Domingues lutaram pelas medalhas até ao final do TempO

Luís Gonçalves e Inês Domingues lutaram pelas medalhas até ao final, conseguindo os melhores resultados de sempre para Portugal (Luís Gonçalves – 6º e Inês Domingues – 7ª) em Orientação de Precisão (mais recente disciplina da Orientação).

Dos 35 desafios Luís Gonçalves falhou somente dois, enquanto Inês errou 4 mas foi mais rápida nas respostas, tendo ficado separados por 3 segundos.
Edgar Domingues que tinha realizado um grande resultado na eliminatória, errou 11 desafios, quedando-se pela 32ª posição com 623 segundos.

Na quarta participação no campeonato do Mundo de Orientação de precisão, Portugal assume-se como a sensação dos Campeonatos e consegue em TempO ter dois atletas que se tornaram referências a nível Mundial (Luís Gonçalves e Inês Domingues).

TempO

Inês Domingues fez a sua estreia a nível Internacional

De realçar que Inês Domingues fez a sua estreia a nível Internacional, apesar de ser já uma certeza em Portugal tendo vencidos os dois últimos campeonatos Nacionais.

Estes resultados são fruto do grande trabalho que a comissão Técnica de Orientação de Precisão da Federação Portuguesa de Orientação tem conseguido realizar e da paixão que estes atletas tem pela modalidade.

Amanhã realiza-se a segunda prova de PreO onde Luís Gonçalves vai lutar para melhorar a 12ª posição conseguida na etapa inaugural.

Resultados:

1 – Anttii Rusanen, FIN – 242.,
2 – Jan Furucz, SLO – 279.5,
3 – Sondre Ruud Braten, NOR – 286,
4 – Lars Jakob Waaler, NOR – 303,
5 – Lauri Makinen, FIN – 325.5,
6 – Luis Goncalves, POR – 336,
7 – Ines Domingues, POR – 339,
8 – Alessio Tenani, ITA -364,
9 – Tomas Lestinsky, CZE – 379,
10 -Martin Fredholm, SWE – 380,

32 – Edgar Domingues, POR – 623

Parceiros

Deixe uma resposta