Jogos Europeus da Juventude, Portugal abre com medalhas

Jogos Europeus da Juventude

Medalhados, Guias e Team-Leader Carlos Lopes

No primeiro dia de provas dos Jogos Europeus da Juventude do Comité Paralímpico Europeu (EPC) realizados em Pajulahti, na Finlândia, o destaque português foi para o Atletismo.

Pedro Frasco conquistou o ouro nos 100 metros T13, Márcia Araújo e Sara Araújo asseguraram a prata e o bronze, respetivamente, nos 100 metros T12 no dia inaugural da competição do Comité Paralímpico Europeu disputada em Pajulahti, na Finlândia.

Pedro Frasco

Destaque português foi para o Atletismo

Pedro Frasco conquistou a medalha de ouro nos 100 metros da classe T13 com o tempo de 12,25 segundos e Márcia Araújo acelerou com o guia Adélio Fernandes para a prata nos 100 metros da classe T12 com a marca de 13,87 segundos, prova em que a irmã gémea Sara Araújo, com a guia Margarida Silva, arrecadou o bronze com o tempo de 14,17 segundos. Domingos Magalhães no lançamento do peso da classe F20 terminou no segundo lugar numa prova não medalhada.

Jogos Europeus da Juventude
Medalhados e Guias

Boccia está bem lançado nos Jogos Europeus da Juventude 

Também o Boccia está bem lançado para as medalhas com André Ramos (BC1) e Ana Sofia Costa (BC3) a ganharem os três jogos que disputaram numa modalidade em que Paulo Santos (BC4) também se estreou com uma vitória e Rodrigo Celestino (BC3) foi derrotado no encontro inaugural.

Ténis de Mesa

Já no Ténis de Mesa, Mário Bastardo, Damião Domingues, Bruno Araújo e Francisco Malheiro foram derrotados em todos os encontros da fase de grupos.

Basquetebol em Cadeira de Rodas

Nas modalidades coletivas o Basquetebol em Cadeira de Rodas começou por derrotar a Finlândia por 59×20 mas teve menos sorte no segundo encontro ao ser batido pela Itália pelo parcial de 51×26.

Goalball

O Goalball também iniciou o seu percurso com um triunfo por 11×4 sobre a Hungria, sendo de seguida derrotado pela Alemanha por 8×6 e fechando o dia com nova vitória por 10×5 sobre a República Checa.

Resultados completos aqui.

Os Jogos Europeus da Juventude EPC decorrem até este domingo, 30 de junho, com a participação de mais de 650 atletas de 23 países.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Comité Paralímpico de Portugal

Parceiros

Deixe uma resposta