Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Jogos Europeus da Juventude, paralímpicos preparam-se

Cerimónia de apresentação da delegação nacional aos Jogos Europeus da Juventude do Comité Paralímpico Europeu, que se realiza na Finlândia entre 25 e 30 de junho decorre no Auditório Ícaro no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Apresentação da delegação Portuguesa aos Jogos Europeus da Juventude EPC

O Comité Paralímpico de Portugal promove no próximo dia 23 de junho, domingo, pelas 18:00 horas a cerimónia de apresentação da delegação portuguesa aos Jogos Europeus da Juventude do Comité Paralímpico Europeu (EPC), competição que decorre em Pajulahti, na Finlândia, entre 25 e 30 de junho.

Jogos Europeus da Juventude

Jogos Europeus da Juventude do Comité Paralímpico Europeu (EPC)

O evento contará com os 53 elementos da delegação, entre os quais 31 atletas com idades dos 12 e os 23 anos que irão competir nas modalidades de atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, goalball, natação e ténis de mesa. Figuras institucionais presentes na cerimónia serão divulgadas em breve.

Carlos Lopes, Vice-Presidente do Comité Paralímpico de Portugal e Team Leader da delegação portuguesa, afirma que “a vertente competitiva assume nestes Jogos uma importância central” e garantindo que “os nossos jovens atletas se irão superar com o objetivo de lutar pelas melhores classificações” realça ainda a expectativa de “que este evento se possa constituir como uma experiência motivadora, inspiradora e potenciadora de novos percursos desportivos de excelência no contexto do movimento paralímpico.

650 atletas de 23 países

Os Jogos Europeus da Juventude EPC têm a participação confirmada de 650 atletas de 23 países. A delegação portuguesa viaja para a Finlândia no dia 23 de junho com partida marcada de Lisboa pelas 23:15 horas.

Texto / Fotos: Comité Paralímpico de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta