Portugal no Open de Espanha de XCO com oito corredores

A Seleção Nacional/Liberty Seguros de cross country olímpico (XCO) compete, no próximo domingo, na prova do Open de Espanha, que vai realizar-se em Jerez de la Frontera, com oito corredores.

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, optou por convocar um conjunto de ciclistas com objetivos distintos para esta corrida de classe 1 internacional. “Na categoria de elite iremos participar com intenção de somar pontos para o ranking de apuramento olímpico. Nas categorias mais jovens e femininas, estaremos presentes com corredores que visam ganhar ritmo e experiência competitiva internacional, tendo em mente as grandes competições da época”, esclarece o técnico.
Foram convocados os corredores de elite David Rosa (Liberty Seguros/Movefree) e Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde), os sub-23 Gonçalo Amado (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão), Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e José Dias (Seissa/Roriz/Matias e Araújo/Frulact), os juniores João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Miguel Duarte (Seissa/Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e a cadete Marta Branco (ASC/Focus Team/Vila do Conde).
Na última actualização do ranking de qualificação olímpica, no final de março, Portugal ocupava a 15.ª posição, claramente dentro do grupo de países que asseguram a presença no Rio de Janeiro e na luta por qualificar o segundo corredor. O melhor ciclista luso no ranking individual de XCO é David Rosa, atualmente o 21.º melhor do mundo.

Parceiros

Deixe uma resposta