Taça do Algarve XCM “6ª Rota das Estevas”

No passado dia 4 de Abril, na localidade de Monte Ruivo na Serra Algarvia, o BTT Loulé / BPI apresentou-se na 3ª prova da Taça do Algarve de Maratonas BTT (XCM) desfalcado das sua principais figuras, o que apesar de tudo não beneficiou a “concorrência”, pois a Equipa do BTT Loulé / BPI, voltou a vencer colectivamente mais esta prova.
Nesta que até a data foi a prova com índice físico mais elevado do ano em termos de Regional de XCM, com os seus 80 Kms e um desnível acumulado perto dos 2000D+, cedo se notou que a prova organizada pelo Grupo Desportivo Serrano não era para brincadeiras. Um arranque como habitualmente rápido fez com que os atletas se agrupassem praticamente por escalões e ao longo do traçado fossem solidificando as posições finais.
Um percurso  bem desenhado, onde não faltaram as subidas bastante inclinadas, que apesar de relativamente curtas, deixam marcas em termos físicos, perto do Km 40, os atletas foram brindados com o “prémio de montanha” da prova, uma subida de 3,2 Kms e uma inclinação média de 11%, local onde foi feita definitivamente a selecção dos eleitos do pódio final.
Em termos individuais, o BTT Loulé / BPI individualmente venceu em Elites Masculinas com o Bruno Rosa a mostrar-se o mais forte no escalão, o “Tó-Ju” Antº Brissos a vencer em (Masters 40) e o Carlos Cabrita a fazer um excelente 2º lugar (Masters 50), sendo ele um Master 60, viu-se relegado a competir no escalão anterior por falta de actualização regulamentar.
Com estas classificações individuais, o BTT Loulé / BPI vence a prova colectivamente com 4 pontos e continua a fazer o pleno no ano de 2015.
A próxima prova da Taça do Algarve de Maratonas BTT disputa-se em Alte no dia 25 de Abril.

Parceiros

Deixe uma resposta