Portugal perde com a Estónia 2-0 e fica em 4º lugar
Estónia e Israel discutem apuramento na Taça Intercontinental
A Bélgica garantiu o 1.º lugar da Poule D da 4.ª Ronda de Qualificação da Taça Continental (Continental Cup) e apurou-se directamente para as meias-finais da prova ao vencer, por 2-0, Israel no jogo de desempate (Golden Match). Ver resultados aqui
Os dois primeiros classificados da Poule D apuram-se para as meias-finais da Taça Continental.
O 2.º lugar está a ser disputado pelos representantes do país organizador e da Estónia, equipa que relegou, ontem, Portugal para o 4.º lugar:
Jaani/Raud (Estónia) x Fabrício Barros/Januário Silva, 2-0 (21-11 e 21-13)
Kollo/Vesik (Estónia) x Rui Moreira/João Simoes, 2-0 (21-15 e 21-17)
A Selecção Nacional de Seniores Masculinos de Voleibol de Praia foi formada por Rui Moreira/João Simões e Fabrício Barros/Januário Alvar Silva são, respectivamente, campeões e vice-campeões nacionais de duplas. Leonel Salgueiro, Director Técnico Nacional, foi o chefe da comitiva.
A presente edição da Taça Continental, via adicional de qualificação para os Jogos Olímpicos, é disputada por 194 países, prolonga-se por três anos – de 2014 a 2016 – e funciona como uma fase de qualificação olímpica paralela para o Rio 2016, abrindo novas esperanças de participação no maior espectáculo do mundo a países que de outra forma não teriam grandes hipóteses, já que não possuem duplas do topo do ranking internacional. [Ver competição]
Em 2014, disputaram-se a 1.ª e a 2.ª Rondas, que têm agora sequência em 2015 com a realização da 3.ª (Baden, na Áustria) e da 4.ª Rondas, estando reservadas para 2016 as Meias-finais e a Final, esta última a servir para carimbar o passaporte do vencedor para o Rio de Janeiro.
Os 2.º e o 3.º classificados das finais continentais (realizadas em cada continente) disputarão a Qualificação Olímpica, que apurará o vencedor (de masculinos e de femininos) para os Jogos Olímpicos.