Portugal vence Polónia e segue isolado no Europeu de Andebol INAS para jogadores com deficiência intelectual

Segundo Dia (1 de Abril)

Portugal voltou a vencer no 1.º Europeu de Andebol INAS para jogadores com deficiência intelectual, competição que se está a disputar até sexta-feira em Fafe.

No jogo de hoje a Seleção Portuguesa derrotou a Polónia por 18-12. Ao intervalo Portugal já vencia por três golos (8-5), embora só aos 12 minutos tenha passado para a frente do marcador, ao conseguir um parcial de cinco golos sem resposta, depois de estar a perder por 4-2.

Na segunda metade Portugal não conseguia descolar, numa partida muito bem disputada taticamente pelos polacos, acabando por fazer a diferença nos minutos finais.

Após o final da primeira ronda, a Seleção Nacional comanda destacada com seis pontos, seguida da equipa polaca, com quatro pontos, e da França com dois.

Esta tarde Portugal defronta a França, num jogo onde pode desde já assegurar a passagem à final.

Primeiro Dia (31 de Março)

O Europeu de Andebol INAS para jogadores com deficiência intelectual, a decorrer até sexta-feira em Fafe, começou da melhor maneira.

No jogo inaugural, a Seleção Portuguesa entrou de mão certeira, conseguindo uma importante vitória diante da equipa gaulesa. Ao intervalo Portugal já vencia a França por confortáveis 11-4, mantendo o ritmo na segunda metade, o que lhe valeu o resultado final de 20-9.

Apesar da diferença no resultado, foi um jogo muito bem disputado, em que a dureza e a emotividade foram as notas dominantes.

Na noite de ontem, dia 30 de março, o Teatro Cinema de Fafe foi o palco de uma acolhedora cerimónia de abertura e boas-vindas, através do espetáculo cultural proporcionado por vários grupos de música e dança do concelho. A Orquestra de Fafe e os Grupos de Dança Leões de Ferro e da CERCIFAF brindaram os participantes com excelentes números artísticos, conseguindo uma interação perfeita com a plateia.

Entre as várias individualidades presentes, usaram da palavra o vice-presidente do município, Pompeu Martins, o presidente da Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com Deficiência, Mário Lopes, o representante da Federação de Andebol de Portugal, Joaquim Escada, o representante do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Rolando Silva, e o Presidente do Comité Organizador INAS EUROPA e ANDDI-Portugal, Fausto Pereira.

Texto de: FPDD/ ANDDI
Foto de: ANDDI

Parceiros