Portugal vence Angola e defronta Colômbia na 5ª feira
No encerramento da fase de grupos do Mundial de Sub-20, Portugal venceu Angola por 5-0 e garantiu o primeiro lugar no grupo A.
Numa primeira parte complicada, com boa réplica adversária, Portugal chegou ao golo a quatro minutos do intervalo por Gonçalo Nunes, indo para o descanso em vantagem com a diferença mínima no marcador.
Na segunda parte a resistência angolana quebraria com o segundo golo português, num contra-ataque de Álvaro Morais (“Alvarinho”) aos nove minutos. Balanceada para o ataque, a selecção angolana tornou-se permissiva atrás e Pedro Batista, Gonçalo Nunes e Diogo Casanova selaram a vitória portuguesa por 5-0.
Portugal
Pedro Freitas (gr), Pedro Batista (1), Gonçalo Pinto, Diogo Seixas e Diogo Casanova (1) [cinco inicial], Luís Melo, Miguel Vieira, Álvaro Morais (1), Gonçalo Nunes (2) e Tiago Rodrigues (gr). Treinador: Luís Duarte.
Angola
Dorivaldo Francisco (gr), Miguel Sardinha, Mauro Abreu, Adilson Diago e Nelson Muiope [cinco inicial], Pedro Sarmento, Almirante Muanandengu, Wilson Castro (gr) e Flávio Cunha. Treinador: Nuno Resende.
Acção disciplinar: Sem cartões a registar.
Marcha do marcador: 1-0 Gonçalo Nunes (1ª parte); 2-0 Álvaro Morais, 3-0 Pedro Batista, 4-0 Gonçalo Nunes, 5-0 Diogo Casanova (2ª parte).
Com esta vitória, Portugal vai defrontar nos quartos-de-final o segundo do grupo B, que sairá do jogo entre Espanha e Colômbia, que se realiza às 21h locais. Quem perder defronta Portugal.
Colômbia é o adversário de Portugal
No jogo que decidia os primeiro e segundo lugares do grupo B, a Espanha venceu a Colômbia por 9-2 e colocou assim a equipa orientada por André Torres no caminho de Portugal nos quartos-de-final.
A Colômbia terminou a primeira fase com seis pontos, fruto das vitórias sobre a Alemanha por 3-2 e sobre a Inglaterra por 4-3, totalizando seis golos marcados e 11 sofridos.
A partida entre Portugal e Colômbia está agendada para as 15h30 portuguesas de próxima quinta-feira. O quadro completo dos jogos dos quartos-de-final é o seguinte:
Portugal – Colômbia
Itália – Chile (cujo vencedor defrontará o vencedor do jogo entre Portugal e Colômbia)
Argentina – França
Espanha – Suíça