Qualificação Olímpica, Shao Jieni vai disputar fase 3

Shao Jieni perdeu por 2-4 (11-7, 8-11, 11-7, 5-11, 5-11 e 8-11) com a francesa Jia Nan Yuan e vai agora disputar a terceira fase da Qualificação Olímpica Individual Europeia no Multiusos de Guimarães.

Texto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Jia Nan Yuan mostrou a sua superioridade

A internacional portuguesa (n.º 63 do ranking mundial) entrou bem no jogo e esteve por duas vezes em vantagem, mas a gaulesa Jia Nan Yuan (n.º 95) mostrou a sua superioridade a partir do terceiro parcial.

Qualificação Olímpica

Shao Jieni ficou isenta na 1.ª eliminatória da 3.ª fase e vai ter como adversária a vencedora do encontro entre a checa Karin Adamkova e a dinamarquesa Mie Skov (hoje sábado às 15h50).

O jogo de Shao Jieni terá início às 19h05.

Os atletas apurados para Tóquio 2020 são as francesas Prithika Pavade e Jia Nan Yuan, o espanhol Alvaro Robles e o ucraniano Kou Lei.

Terminada a fase 2, dá-se inicio há fase 3.

Fase 3 DA Qualificação Olímpica disputada em sistema de eliminatórias

Os restantes 22 atletas da segunda fase continuam para a fase 3, também disputada em sistema de eliminatórias.

Os dois finalistas ficam apurados para Tóquio (o jogo final não se realiza).

Na competição masculina realiza-se um encontro entre atletas que perderam as meias-finais e o vencedor também fica qualificado para Tóquio.

Portugal já garantiu a presença nos Jogos Olímpicos da equipa masculina, o que atribui automaticamente a qualificação de dois atletas masculinos.

Fu Yu está apurada por ter vencido a prova de Singulares dos Jogos Europeus de Minsk 2019.

Parceiros

Deixe uma resposta