RAID 3 TORRES, EVENTO QUE TE FICARÁ NA MEMÓRIA

A organização do 1.º “Raid 3 Torres“, nasceu da vontade de um grupo apaixonado pela bicicleta, pelo BTT e pelo desporto em contacto com a Natureza.

O 1.º “Raid 3 Torres” surgiu após terem sido desafiados pelo autarca que dirige os destinos daquela que é no momento, em área, a maior união de freguesias do concelho de Águeda, a União de Freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão (UFBCA).

Iniciaste o teu amor pelas 2 rodas, com rodas de apoio, tiraste as rodas.. e deste a primeira de muitas quedas.. Mas não se desiste, dá-se uma pedalada e depois outra e outra, e nunca mais se pára…!

Assim nasce o gosto de andar de bicicleta, quer faça chuva, quer faça sol, com pó ou lama, com frio ou calor, de noite ou de dia, a tua vontade de andar só aumenta..

É essa vontade de superar desafios que te traz ao 1.º Raid 3 Torres, para a qual o organização do evento mete mãos à obra, com todo o gosto e prazer, de forma a partilhar com todos amantes da modalidade, as mais belas e desafiantes paisagens do “Raid 3 Torres”.

Inscrição

Regulamento

Site oficial do evento

Página do evento

Instagram do evento

1.º “Raid 3 Torres” une as 3 Igrejas (3 torres) das diferentes freguesias

O nome do evento deriva exatamente do facto de tentar unir as 3 Igrejas (3 torres) das diferentes freguesias, fortalecendo os laços entre os habitantes e conterrâneos da agora UFBCA, e reforçando o sentido de pertença, nascido da necessidade de colaboração para manter vivo o forte sentido associativo, que é o motor de toda a dinâmica local.

Num território imenso e cujos lugares são dispersos e cada vez menos povoados, esta iniciativa aposta na dinamização dos hábitos e tradições, procurando dar a conhecer aos participantes alguns dos lugares e paisagens mais pitorescos desta aba serrana do concelho de Águeda.

A organização promete uma receção calorosa, animação ao longo do percurso e um descontraído e agradável convívio durante toda a prova e em especial no final, com a realização de um almoço comunitário.

O evento, que no dia 25 de junho propõe, percorrerá caminhos rurais, serpenteará por entre bosques de floresta autóctone, atravessará linhas de água, visitará moinhos que descansam com os pés nas ribeiras e cumprimentará diversas aldeias.

O percurso será composto por duas vertentes de 25 e 50 km aproximadamente, onde por força da orografia da região, o grau de dificuldade apresentado aos participantes será médio/alto!

Associação Humanitária Castanheirense

Associação Humanitária Castanheirense ao serviço da comunidade

A prova terá carácter solidário, sendo que o montante obtido com o almoço dos participantes reverterá para a Associação Humanitária Castanheirense, onde homens e mulheres abnegados, dão tudo de si todo o ano, em prol de toda a comunidade.

Parceiros

Deixe um comentário