NOVO RECORDE NA CORRIDA DE S. JOÃO DE BRAGA

João de Braga

Foto: Runporto

A cidade de Braga despediu-se, este domingo, 30 de junho, das festas populares com a 9ª edição da Q8 Corrida de S. João de Braga.

A prova este ano voltou à origem e realizou-se de manhã, o tiro de partida foi dado às 9h30 por Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga e Fernanda Ribeiro, atleta olímpica.

A Q8 Corrida de S. João de Braga é uma prova para toda a família e, para além da vertente competitiva de 12 km, o evento contou com uma caminhada de 5 km para todas as idades.

Leia também

CORRIDA SÃO JOÃO VAI INICIAR FESTEJOS

Fonte: Runporto

Foto: Runporto

Animação e apoio não faltou na cidade dos Arcebispos

Os bracarenses saíram à rua para apoiar os nossos atletas do início ao fim da prova. As ruas da cidade encheram-se de boa disposição nesta que é das épocas mais festivas do ano.

Foto: Runporto

Miguel Borges fez novo recorde de prova

Os primeiros lugares do pódio foram bastante disputados sendo que, Miguel Borges, atleta do SC Braga, conseguiu alcançar a meta em primeiro com o tempo 00:34:35, batendo assim o recorde de Rui Teixeira em 2016 de 00:35:01.

Sem se distanciar, em segundo lugar ficou Rui Pinto do Sporting CP que terminou a prova aos 00:34:57 e a finalizar o pódio ficou o atleta do SC Braga Davide Silva com o tempo 00:35:10.

João de Braga
Pódio geral de ambos os sexos – Foto: Runporto

Rafaela Fonseca ficou no lugar mais alto do pódio feminino

A atleta Rafaela Fonseca do RD Águeda ficou na primeira posição do pódio, com o tempo de 00:41:27.

No segundo lugar Dulce Félix, do SL Benfica, chegou à meta com o tempo de 00:42:31, seguida da atleta Maria Carvalho do ADRAP que chegou à meta aos 00:44:05.

João de Braga
Foto: Runporto

A cerimónia de pódio iniciou-se com Jorge Teixeira, diretor da RunPorto a entregar as lembranças à Câmara Municipal de Braga e à Q8, patrocinador oficial.

A entrega dos prémios aos atletas contou com a presença de Sameiro Araújo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, Joaquim Gonçalves, administrador da Q8 e a atleta olímpica Fernanda Ribeiro.

Foto: Runporto

Parceiros

Deixe um comentário