Renato Silva assume o comando da Taça de Portugal

Renato Silva

Renato Silva - BMX - Foto de arquivo

Renato Silva (Team BMX Quarteira), ainda em idade de cadete, é o novo comandante da Taça de Portugal de BMX, depois de disputadas as rondas 3 e 4 da competição, neste fim de semana, em Setúbal.

Texto / foto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

O novo comandante da Taça de Portugal de BMX é Renato Silva

O corredor da formação algarvia triunfou na jornada de sábado, um resultado que o catapultou para o topo da geral, embora na corrida de domingo não tenha conseguido melhor do que a sétima posição, numa prova vencida pelo espanhol Alejandro Kim (Yellow Mad BMX).

Quando estão disputadas quatro das oito etapas da Taça de Portugal, a classificação de elite regista um grande equilíbrio.

Renato Silva soma 43 pontos, mais dois do que Jaime Airosa e mais sete do que Miguel Gaboleiro, ambos da equipa BMX Águias de S. Gabriel Best Point.

601 – Rita Xufre

Rita Xufre domina no setor feminino

No setor feminino, na categoria em que competem as ciclistas com mais de 15 anos, o domínio de Rita Xufre (Núcelo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) é avassalador, somando quatro vitórias em outras tantas corridas.

A competir em casa, sábado e domingo, voltou a não encontrar oposição capaz de a bater.

A mesma hegemonia é patenteada pela colega de equipa Leonor Carvalho, que compete no escalão etário dos 13 e 14 anos.

18 – Bernardo Rocha

Restantes escalões

Em cadetes masculinos também existe um corredor que fez o pleno de vitórias nas etapas da Taça já disputadas, Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print).

Em juvenis assiste-se a um maior equilíbrio. André Ribeiro (CBP – Clube Bicross de Portimão) ganhou neste domingo e comanda a geral, mas tem por perto o vencedor da prova de sábado, Francisco Marcelino (Linda a Pastora Sporting Clube).

302 – Carlos Rosado

Carlos Rosado (CBP – Clube Bicross de Portimão) comanda a geral de masters, depois da vitória no domingo do segundo lugar no sábado, apenas batido por Cláudio Cruz (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside).

Em cruisers, João Fidalgo (AEBTT Rio/Mr. Print) segue na frente na categoria 30-39 anos e Paulo Domingues tem a primazia em +40 anos.

renato

A geral coletiva da Taça de Portugal assiste a um despique entre o Clube Bicross de Portimão, que soma 84 pontos, e o Núcleo Bicross de Setúbal/Knowlwdge Inside, que regista um atraso de oito pontos.

Parceiros

Deixe uma resposta