Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Revista Notícias do Pedal Galardoada no Prémio Nacional

Realizou-se no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro em Telheiras, Lisboa, a 14ª edição do Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta”, numa organização da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas-FPCUB, prémio com que OPraticante.pt foi galardoado na categoria de Comunicação Social em 2013, e viu o seu parceiro Revista Noticias do Pedal ser homenageada no decorrer desta edição.

Irina Isabela da FPCUB apresentando o evento

Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta”

A FPCUB decidiu criar, em 2006, o Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” de forma a reconhecer publicamente o contributo de determinadas entidades ou pessoas individuais que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, através da criação ou melhoria de condições e facilidades em Portugal e/ou da divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste modo de transporte não motorizado.

No âmbito da atribuição do Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” são anualmente consideradas diversas categorias. Em 2019 foram galardoadas as seguintes categorias: Internacional, Autarquias e Freguesias, Associações, Comunicação Social, Instituições de Ensino e Ativismo e Intervenção Social.

Revista

Na categoria de Internacional, o galardoado foi Carlos Pérez Olozaga. Na categoria de Autarquias e Freguesias, foram galardoados as Juntas de Freguesias do Lumiar e São Victor. Na categoria de Entidades Públicas, o galardoado foi o Aeródromo de Manobra nº1. Na categoria de Instituições de Ensino, foram galardoados os Agrupamentos de Escolas da Gafanha da Nazaré, Vergílio Ferreira e Pinheiro e Rosa.

Categorias galardoadas

Na categoria de Ativismo e Intervenção Social, o galardoado foi Pedalar Sem Idade Lisboa.

Na categoria de Cidadania, o galardoado foi José Gonçalves, mais conhecido no pelotão pelo “Estica” o homem que pedala sempre com uma bandeira.

José Gonçalves, mais conhecido no pelotão pelo “Estica” outro dos grandes homenageados

Na categoria de Associações e Clubes, os galardoados foram a Associação Recreativa Pescadores da Musgueira Norte, e Futebol Clube Alvaladense.

Revista Notícias do Pedal Galardoada na categoria de Comunicação Social

Na categoria de Comunicação Social, galardoada a Revista Notícias do Pedal.

14 anos depois de ser criado o prémio de mobilidade, acho que foi bem merecido pelos 20 anos de trabalho da Revista Notícias do Pedal, sempre na defesa e promoção do cicloturismo, e do ambiente.” foram as palavras  de José Morais, responsável da Revista Notícias do Pedal..

Acrescentando “Ficamos agradecidos pelo prémio, é o prémio que dedicamos a todos quantos apoiaram o trabalho desenvolvido pelo nosso projecto ao longo destes anos.

José Morais – Revista Noticias do Pedal um dos homenageados desta noite

Visualize mais fotos.

Texto/fotos: Helena Morais

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta