RIO TINTO EXPLODE DE ALEGRIA NA CORRIDA DO CARNAVAL

Rio Tinto

Foto: CV Photos

O Carnaval chegou às ruas de Rio Tinto de uma forma inesperada: não apenas com cores, música e alegria, mas também com passos apressados e corações cheios de entusiasmo.

Entre sorrisos e o espírito de partilha, a cidade transformou-se num palco de energia contagiante, onde a celebração e o desporto se encontraram numa mistura perfeita de festa e movimento.

Foi uma manhã que deixou todos mais leves, com a sensação de que, por algumas horas, cada rua pulsava ao ritmo da diversão e da camaradagem.

Fonte: Helena Santos

Rio Tinto
Foto: CV Photos

Corrida do Carnaval de Rio Tinto

A tradição manteve-se nas ruas de Rio Tinto no passado dia 17 de fevereiro com a emblemática Corrida do Carnaval, promovida pelo organizador Proevents, com partida no Estádio do Sport Clube de Rio Tinto.

OPraticante.pt foi parceiro media do evento, como tem sido habitual,

Foto: CV Photos

Um dia de sol, folia e sorrisos

O dia amanheceu com algumas “caretas”, típicas de um dia carnavalesco, mas o S. Pedro foi amigo dos foliões e o sol brilhou por entre nuvens. Apesar dos acontecimentos climáticos recentes, foi uma manhã perfeita para a prática desportiva.

O convívio entre os atletas antes e depois da corrida foi, como sempre, fantástico. A boa disposição e a camaradagem reinaram, e o espírito do Carnaval esteve presente em alguns participantes que decidiram correr com disfarces engraçados, alegrando as ruas de Rio Tinto.

Rio Tinto
Foto: CV Photos

Rio Tinto, 10 km de esforço e diversão

Às 10 horas em ponto, o tiro de partida foi dado e os atletas arrancaram para mais uma corrida de 10 km. O percurso, embora não seja dos mais difíceis, revelou-se um pouco maçador, pois consistia em duas voltas, terminando numa subida. Este desafio torna-se particularmente exigente quando os atletas já se encontram em esforço e querem sprintar até à meta.

Rio Tinto
Foto: CV Photos

Quem subiu ao pódio – Masculinos

1º – Luis Gomes, 00:33:32, MSS Grupo Desportivo de Gondomar
2º – Jorge Santos, 00:34:26, FCPS
3º – Bessa, 00:35:02, Associação Figueiredos Runners and Friends

Rio Tinto
Foto: CV Photos

Quem subiu ao pódio – Femininos

1º – Sara Pereira, 00:40:46, Academia Fernanda Ribeiro
2º – Joana Cândido, 00:41:16
3º – Joana Alves, 00:43:42, Team El Comandante

Foto: CV Photos

OPraticante.pt brilha nos veteranos

OPraticante.pt esteve bem representado, subindo ao lugar mais alto do pódio nos veteranos femininos:

  • 1º Lugar Veteranos II – Silvia Araújo, 00:45:37
  • 1º Lugar Veteranos IV – Helena Santos, 00:49:06
  • 4º Lugar Veteranos IV – Vítor Santos, 00:52:24
Rio Tinto
Foto: CV Photos

A Corrida do Carnaval 2026 voltou a mostrar que é um evento que combina desporto, festa e convívio, trazendo alegria e cor às ruas de Rio Tinto.

Deixe um comentário