Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rip Curl Grom Search arrancou hoje no Norte

A Praia Internacional do Porto acolhe a primeira etapa da Rip Curl Grom Search, já este fim de semana, uma competição internacional para jovens surfistas entre as categorias sub 12, sub 14 e sub 16.

Rip Curl Grom Pesquisar

São esperados mais de 80 atletas e as previsões do mar para os dois dias estão favoráveis para um bom espetáculo de surf com uma ondulação consistente e formação de ondas entre o metro e metro e meio.

No ano em que a prova mundial celebra os seus 20 anos há uma grande novidade que se traduz na “MEO Surf Trip to Paradise” uma viagem a um destino paradisíaco oferecida aos vencedores do campeonato nas categorias sub-14 (rapazes e raparigas).

Os jovens surfistas de Portugal, França, Portugal, o Reino Unido e Espanha irão competir nos seus países de origem e os vencedores de sub-16 masculinos e femininos de cada país serão apurados diretamente para a grande final mundial, a disputar em 2020.

Wild card para a final europeia

Os atletas que se classificarem entre o segundo e o quinto lugar (inclusive) terão acesso a um wild card para a final europeia, que terá lugar no próximo mês de outubro em Peniche.

A MEO reforça a sua presença no surf, um dos principais focos da estratégia de patrocínio da marca, através da aposta no Rip Curl Grom Search, a competição sub-16 mais popular de todo o mundo. Esta competição está em linha com a aposta da marca na formação de jovens atletas e de proximidade com os momentos competitivos mais importantes em Portugal.

Por seu lado a RIP CURL vai oferecer ao melhor score do dia em cada escalão: um wetsuit, um poncho, 1 leash. A etapa marcada para sábado e domingo, na Praia Internacional, é a primeira prova do cartaz de 2019 do “Porto & Matosinhos Wave Series 2019”.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta