Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Meia Maratona Lisboa, 15.000 inscritos, 7.500 estrangeiros

Estão esgotadas as inscrições para a EDP Meia Maratona Lisboa, com um total de 15.000 inscritos, dos quais 7.500 estrangeiros!

Já só há inscrições para Mini Maratona Vodafone!

Lisboa

Meia Maratona Lisboa

É já dia 17 de Março que decorre a 29ª edição da prova, onde Carlos Moia procura recuperar o recorde do mundo da distância e realizar a edição mais “verde” de sempre!

As inscrições para a EDP Meia Maratona de Lisboa (21Km) estão oficialmente esgotadas. Foram encerradas todas as formas de inscrição, pois foi atingido o limite de 15.000 participantes. São esperados quase 35.000 participantes ao longo do fim de semana de 16 e 17 de Março, que contempla para além da EDP Meia Maratona de Lisboa, as provas: Mini Maratona Vodafone, Luso 7k, Mimosa Passeio da Família e a EDP Mini Campeões (dedicada a crianças dos 6 aos 16 anos).

As inscrições para a Mini Maratona Vodafone (7Km) continuam abertas no site oficial da prova, existindo ainda cerca de 500 inscrições disponíveis para esta prova.

O fecho das inscrições da EDP Meia Maratona de Lisboa a mais de uma semana da prova é um sinal da vitalidade da prova e da adesão dos corredores nacionais e internacionais, que este ano ultrapassam os 7.500 registando um novo recorde de participantes estrangeiros, provenientes de mais de 100 países.” afirma Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal.

As inscrições para a Mini Maratona Vodafone continuam abertas, sendo que restam apenas 500 dorsais para esta distância.

Meia Maratona Lisboa

 

 

Meia Maratona Lisboa procura recuperar o recorde do mundo da distância

Para além do recorde de participação de corredores estrangeiros, a EDP Meia Maratona Lisboa procura recuperar o recorde do mundo da distância, que foi conquistado nesta prova em Março de 2010 e que perdeu em Outubro do ano passado. Para isso, o Maratona Clube de Portugal convidou os corredores mais rápidos da atualidade para participar na prova com um aliciante prémio de €50.000 para o corredor que bater o recorde!

Carlos Moia relembra que “A Meia Maratona de Lisboa tem conseguido superar as expetativas ano após ano.
Não há nenhuma edição igual à anterior.
Não é segredo que eu e a minha equipa estamos a fazer todos os esforços necessários para recuperar o recorde do mundo para Lisboa e para Portugal.
São estes desafios que me fazem continuar a “correr”.

Também é uma grande novidade da edição deste ano que todos os participantes contribuirão para reflorestação da Serra do Bussaco, em parceria com a Água de Luso. Por cada inscrição será plantada uma árvore na Serra do Bussaco. Além desta preocupação ambiental, a organização garante ter montada uma gigante operação de recuperação de plásticos, tornando esta edição, a mais ecológica de sempre.

A entrega dos kits de participação de todas as provas começa na próxima quinta-feira, dia 14 de Março, na SportExpo que decorre no Centro Cultural de Belém, entre as 10:00h e as 20:00h. Esta feira desportiva, de entrada gratuita, decorre até Sábado.

Site oficial do evento.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto: Maratona Clube de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta