Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rita Osório Jorge com nova grande vitória

A jovem mestre FIDE portuguesa Rita Osório Jorge cometeu a proeza de, na segunda jornada do Open de Portugal / Cidade de Lisboa, voltar a merecer o principal destaque entre os 270 participantes, pois obteve nova vitória perante um adversário muito mais cotado, no caso o mestre FIDE norueguês Lucas Ranaldi.

Rita Osório Jorge em destaque no Open Portugal / Cidade de Lisboa 2019

Com este brilhante segundo triunfo, obtido com as peças pretas, Rita Osório Jorge passou a somar 2 pontos e segue no grupo dos 47 líderes do grande torneio luso, que decorre até sábado, dia 9 de fevereiro, no segundo pavilhão do Complexo Desportivo do Casal Vistoso, em Lisboa.

Rita Osório
Rita Osório Jorge

Rita Osório Jorge, jogadora do Galitos, cotada com 1902 pontos Elo, venceu, desta vez, um jogador com mais 326 pontos (2229) e já procura uma norma para mestre internacional feminina.

Quatro portugueses até agora totalistas

Outro xadrezista do Galitos, João Pedro Andias, também protagonizou um excelente resultado na segunda jornada, ao superar o mestre FIDE croata Davorin Bubalovic, um jogador com mais 210 pontos Elo (2249 contra 2039). Andias soma também 2 pontos e é um dos quatro portugueses até agora totalistas, juntamente com Rita Jorge e os mestres internacionais Rui Dâmaso (A.xat-Montemor-Novo) e Sérgio Rocha.

João Pedro Andias

Na segunda jornada nenhum dos favoritos vacilou, destacando-se os convincentes triunfos dos três primeiros do ranking, Alexander Motylev (Rússia), Eduardo Iturrizaga (Venezuela) e Eric Hansen (Canadá).

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Xadrez

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta