Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rochele Nunes conquista Bronze no Grand Slam Brasília

O Grand Slam Brasilia 2019 terminou esta terça-feira, 8 de outubro, com destaque para Portugal através de Rochele Nunes que conquistou a medalha de Bronze, a somar às duas, um de Ouro e outra de Bronze conquistadas pela representação portuguesa, após 3 dias de combates entre a Elite Mundial do Judo. A capital brasileira recebeu 317 Atletas (176 Masculinos e 141 Femininas) em representação de 55 Países.

Rochele Nunes
Rochele Nunes

Rochele Nunes com um ‘wazari’ conquista o Bronze

Rochele Nunes (+78 kg) começou por eliminar a sérvia Milica Zabic no seu primeiro combate, por acumulação de ‘shidos’ da adversária. Somou a segunda vitória nos Quartos-de-final, com um ‘ippon’ contra a alemã Jamin Grabowski. A judoca portuguesa cedeu, após um confronto equilibrado na Semifinal, perante a nº3 do Ranking Mundial, Maria Suelen Altheman, com a brasileira a alcançar o ‘ippon’ em período de ‘ponto de ouro’.

Na luta pelo pódio, contra a chinesa Shiyan Xu, Rochele Nunes conseguiu um ‘wazari’ no início do confronto e geriu a vantagem até ao fim, garantindo a Medalha de Bronze.

Rochele Nunes

A Seleção Nacional presente em Brasília foi composta por 9 Judocas (5 Masculinos e 4 Femininas): Catarina Costa (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Felipe Cruz (-60 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), João Crisóstomo (-66 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Carlos Luz (-81 kg), que foram acompanhados pela Treinadora Nacional – Ana Hormigo.

Grand Slam Brasilia
Catarina Costa

Uma medalha de Ouro e duas de Bronze para Portugal

Recordamos que Portugal conquistou uma Medalha de Ouro, por intermédio de Catarina Costa no primeiro dia. Esta segunda-feira, Anri Egutidze alcançou a Medalha de Bronze. Joana Ramos, Telma Monteiro e Rodrigo Lopes terminaram em 5º lugar. Com estes resultados, a Seleção Nacional termina na 8ª posição, entre as 55 presentes.

Brasilia 2019
Anri Egutidze

Texto: Analima

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta