Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Brasília 2019, Anri Egutidze conquista Bronze

Cumpriu-se esta segunda-feira, 7 de outubro, o segundo dia do Grand Slam Brasilia 2019 com destaque para a participação de Anri Egutidze. Ao longo dos 3 dias da prova, a capital brasileira recebe 317 Atletas (176 masculinos e 141 femininas) em representação de 55 Países.

Num dia dedicado às categorias -63 kg e -70 kg femininas e -73 kg e -81 kg masculinas, a Seleção Nacional foi representada por 2 Atletas:

Anri Egutidze

Bronze para Anri Egutidze com ligadura na testa

Anri Egutidze (-81 kg) superiorizou-se ao brasileiro Guilherme Guimarães, por ‘ippon’, no seu primeiro combate. Somou a segunda vitória por ‘ippon’, nos Quartos-de-final, perante o russo Alan Khubetsov (13º no Ranking Mundial e Campeão Europeu em 2017). O português cedeu na Semifinal, contra o nº7 do Ranking Mundial, Vedat Albayrak, da Turquia, por ‘ippon’.

Brasilia 2019
Anri Egutidze

Na luta pelo pódio, assistiu-se a um confronto equilibrado com o atual Campeão Olímpico, Khasan Khalmurzaev. O judoca luso esteve perto de pontuar em várias ocasiões, mesmo após ter sido assistido. Aos 5 segundos do período de ‘ponto de ouro’ e de ligadura na testa, Anri Egutidze conseguiu projetar o russo para o ‘ippon’ que lhe garantiu a Medalha de Bronze.

Anri Egutidze

Carlos Luz não conseguiu ultrapassar eliminatória

Na mesma categoria (-81 kg), Carlos Luz não conseguiu ultrapassar o italiano Christian Parlati (Campeão Mundial de Juniores em 2018), na primeira eliminatória.

Catarina Costa

Medalha de Ouro conquistada por Catarina Costa

Recordamos que no primeiro dia da prova, Portugal conquistou uma Medalha de Ouro, por intermédio de Catarina Costa. Joana Ramos, Telma Monteiro e Rodrigo Lopes terminaram em 5º lugar.

Seleção Nacional no Grand Slam Brasilia 2019

A Seleção Nacional presente no Grand Slam Brasilia 2019 é composta por 9 Judocas (5 masculinos e 4 femininas): Catarina Costa (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Felipe Cruz (-60 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg), João Crisóstomo (-66 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Carlos Luz (-81 kg), que são acompanhados pela Treinadora Nacional – Ana Hormigo.

Ultimo dia do Grand Slam Brasilia 2019

A competição termina esta terça-feira, 8 de outubro. Rochele Nunes (+78 kg) é a única representante lusa nos tatamis brasileiros. O terceiro e último dia de combates arranca às 10h00 locais (14h00 em Portugal Continental).

Texto: Analima

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta