Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rota da Batata Doce para o fecho da temporada

É já no próximo dia 01 de dezembro que se vai realizar a VII Rota da Batata Doce, na Vila de Aljezur, evento este organizado pelo Clube BTT pedal`AR livre, fundado em 03 de janeiro de 2013.

BTT Pedal´ar livre

A organização BTT Pedal´ar livre tem sede em Odeceixe, onde inicialmente eram uma secção do Grupo Desportivo Odeceixense e optaram por formar a equipa de desporto amador Pedal´livre.

O seu primeiro evento foi pela Pascoa “o Passeio da Rota do Folar” em Odeceiceixe, tendo até ao presente ano mantido esta tradição e também pela altura do Festival da Batata Doce em Aljezur.

O evento encontra-se inserido no Festival da Batata Doce de Aljezur, que se realiza de 29 de novembro a 1 de dezembro, por isso um dois em um, vir participar na Rota da Batata Doce e usufruir do Festival.

Clube BTT pedal`AR livre

Rota da Batata Doce

Um evento que tem vindo a crescer de ano para ano, vai na sua sétima edição, eleito por muitos bttistas como a última prova do ano e assim fazer o fecho da temporada que já vai longa, acabar da melhor maneira num evento já com provas dadas, onde toda a gente vem satisfeita com uma manhã de BTT bem passada entre amigos e com uma vista lindíssima sobre o Oceano Atlântico ao percorrer os caminhos escolhidos pela organização.

Batata Doce

 

São esperados no eventos cerca de duas centenas de atletas, que terão ao seu dispor dois percursos, um aproximadamente de 30 km e outro de 55 kms, que terá inicio junto ao mercado municipal da Vila de Aljezur e iram percorrer trilhos, singles tracks e estradões no Parque Natural do Sudoeste Alentejo e Costa Vicentina.

Todos os atletas inscritos serão brindados já com o tradicional saco de batata doce da região de Aljezur, bem com os abastecimentos fornecidos com doces e iguarias da região.

Inscrições encontram-se abertas até às 23:59 do dia 26 de Novembro

Inscrições.

Regulamento.

Página do evento.

Página da organização.

Página do Festival.

Texto: Celso Mestre
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta