Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rugby | Cascais Rugby vence Académica por 37-08

O Cascais Rugby venceu a Académica por 37-08 em jogo a contar para a segunda jornada da Divisão de Honra. A partida foi disputada ante uma moldura humana considerável no Campo da Guia, às 15h00 de sábado, 11 de outubro.

Cascais Rugby – Académica, 37-08
Jornada positiva para os lados da linha que no regresso ao Caldeirão da Guia brindaram os seus adeptos com 5 ensaios e alguns bons lances de ataque.
A equipa de Cascais recebia uma Académica motivada pela boa vitória com o CRAV. Previa-se um jogo equilibrado e, apesar dos 29 pontos de diferença registados no final, assistiu-se a uma primeira parte muito equilibrada com a equipa de Coimbra a conseguir impor parte do seu jogo variando com jogadas de “praça a praça”. Tentavam quase sempre explorar o 3º canal e, por vezes, surpreendiam junto dos “rucks” com investidas rápidas que iam surpreendendo a organização defensiva do Cascais.
Apesar disso os Cascalenses mostravam-se frios no ataque e sempre que podiam faziam pontos ora por intermédio de faltas penalidades ora de jogadas bem combinadas revelando maturidade e experiência no momento das decisões, chegando-se ao intervalo com o resultado já em 20-3.
A segunda parte mostrou o que seria de esperar, com a Académica a revelar mais fadiga e com menos forças para inverter o resultado e o Cascais animicamente por cima a dominar cada vez mais o jogo, fruto também, da consistência dos seus avançados que dominavam as formações ordenadas a seu belo prazer. Com o tempo a passar, assistiu-se a mais três ensaios da equipa da casa servindo de consolação o último ensaio à formação de Coimbra com mais um jogador por exclusão temporária de José Conde.

Cascais Rugby:
1. José Conte 2. Nuno Taful 3. Santiago Adbala 4, Frederico Vasconcelos 5. Afonso Sousa 6.Rafael Simões 7. Salvador Vassalo 8. Francisco Sousa 9 Pedro Andrade 10 Miguel Lucas 11. Gonçalo Archer 12 Bernardo Gonçalves 13 Sebastião Van Zeller 14 Rodrigo Carvalho 15 Rodrigo Ribeiro
Banco: 16. Luís Silva (’25), 17. João Cabaço (’40) 18 Bruno Silva (’58) 19. José Frade (’45) 20 Tomás Matta (’40) 21 Mauro Alfredo (’40) 22 Nuno Fernandes (’40) 23 José Guerra
Pontuação: Rafael Simões (5), Salvador Vassalo (5), Francisco Sousa (5), Miguel Lucas (5), Rodrigo Ribeiro (2×3, 2×2) e João Cabaço (5).

Cascais Rugby desloca-se ao Arcos de Valdevez a 18 de outubro
O Cascais Rugby joga com o CRAV às 15h00 de sábado, 18 de outubro. Trata-se de uma deslocação difícil na qual a equipa da linha procurará somar a pontuação máxima e manter-se entre as melhores da Divisão de Honra. À segunda jornada leva como vitórias as partidas disputadas e ocupa o terceiro posto da classificação com 9 pontos.

Foto: Pai Conde

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta