SAMPAIO “UM BOM TESTE PARA A PROVA DO EUROPEU”

Almejando voltar a demonstrar toda a rapidez que alcança aos comandos do seu Skoda Fabia S1600, Leonel Sampaio voltou a rubricar uma exibição positiva nesta segunda passagem pela pista montalegrense, logrando ficar dentro do Top 10 final oficioso da atribulada e polémica quarta jornada da Divisão S1600 do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite.

Leia também

ANDREIA “ESTAMOS NO SÉCULO XXI E UMA MULHER AINDA NÃO PODE VENCER?”

Texto: VMotores
Fotos: Omsrallyphotos

Montalegre ficará para a história pelas várias situações polémicas

O fim-de-semana de Montalegre ficará para a história como um momento em que o manancial de situações polémicas foi enorme.

No entanto, em termos desportivos, o Ralicross de Montalegre II transformou-se numa boa operação para Leonel Sampaio, sem que o piloto de Lousada passasse incólume às peripécias.

Muito confiante aos comandos do Skoda Fabia muito bem preparado pela Kaxa & Motor, Leonel Sampaio foi o 5º mais lesto nos treinos cronometrados, logrando terminar a Q1 no 4º posto, sendo 8º na Q2 e na Q3.

Com esta performance, o lousadense terminou a fase de qualificação na 7ª posição, garantindo um lugar na 2ª fila da grelha para a sua meia-final, corrida em que alguns toques lhe limitariam a ambição, concluindo-a no 5º lugar, ficando assim fora da final e terminando assim no 9º lugar da geral, estando esta suspensa, mais de uma semana após a conclusão da prova.

Sampaio

Leonel Sampaio “O nosso andamento foi positivo”

O epílogo foi, para o craque de Lousada, o “que nos permitiram fazer.

Saímos prejudicados na meia-final, no meio dos toques dados por outros pilotos, mas voltamos a provar que temos andamento para andar nos lugares cimeiros e tudo faremos para que isso aconteça na segunda parte da época”.

No entanto, Leonel Sampaio considera que “esta segunda passagem em Montalegre foi positiva.

O nosso andamento foi positivo e conseguimos evoluir, sendo muito importante para recolher dados pata a corrida que vamos fazer do Europeu”.

Parceiros

Deixe uma resposta