SANTIAGO MESA VENCE AO SPRINT

Santiago Mesa o vencedor da etapa - Foto: O Jogo

Santiago Mesa (Efapel Cycling) foi o vencedor da segunda etapa do Grande Prémio O Jogo, uma ligação de 146,2 quilómetros entre Trancoso e Vila Nova de Poiares.

O pelotão entrou compacto nos metros finais, mas o ciclista colombiano foi o mais rápido e superou a concorrência numa chegada ao sprint.

Leia também

EMANUEL DUARTE ENTRA A VENCER NO GP O JOGO

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

O novo camisola amarela é Artem Nych

Artem Nych (Sabgal-Anicolor) chegou integrado no pelotão, tal como Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), que vestia de amarelo.

Artem Nych o novo camisola amarela – Foto: O Jogo

Mas foi o russo quem saltou para a liderança da classificação geral.

Apesar de terem o mesmo tempo e os mesmos pontos, o resultado da etapa de ontem, na qual Artem Nych foi sexto e Emanuel Duarte sétimo, ditou o desempate.

A segunda tirada da prova teve um início marcado por uma queda coletiva, logo ao quilómetro 11, que obrigou a uma paragem de cerca de 20 minutos e ditou o abandono de Samuel Fajardo (GD Zamora Enamora).

Pouco depois do reatar da corrida, surgiu a primeira tentativa de fuga, mas o grupo de 14 ciclistas aguentou apenas cinco quilómetros até ser absorvido pelo pelotão.

Ao quilómetro 25, André Ribeiro (Kelly-Simoldes-UDO), Daniel Dias (Rádio Popular-Boavista) e André Rodrigues (ABTF Betão Feirense) arriscaram e tiveram melhor sorte.

Daniel Dias – Foto: O Jogo

O trio ganhou rapidamente uma vantagem considerável, que foi aumentando com o decorrer da etapa e chegou a ser de 4m20s com 104 quilómetros percorridos.

A diferença, no entanto, começou a baixar a partir daí e foi uma questão de tempo até à fuga ser alcançada.

Daniel Dias foi o último resistente, tendo mesmo passado isolado na primeira passagem pela meta, mas a vantagem era curta e não durou.

O pelotão, liderado pela Sabgal-Anicolor, seguiu compacto até aos metros finais e a corrida decidiu-se ao sprint.

Santiago Mesa
Santiago Mesa o vencedor da etapa – Foto: O Jogo

Santiago Mesa foi o mais rápido e superou a concorrência

O colombiano Santiago Mesa foi o mais forte, seguido de Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) e Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), por esta ordem.

Nas contas da classificação geral, Artem Nych passou para a frente, sendo agora seguido por Emanuel Duarte, com o mesmo tempo, e Luís Gomes, a 12 segundos.

Nas restantes classificações, André Ribeiro (Kelly-Simoldes-UDO) lidera na montanha, Luís Gomes nos pontos, Cláudio Leal (Porminho Team Sub-23) na juventude, Daniel Dias nas metas volantes e autarquias e César Fonte (Rádio Popular-Boavista) na classificação combinada.

Este sábado, a penúltima etapa poderá revelar-se decisiva no Grande Prémio O Jogo, com uma tirada de 147,8 com partida (13h) e chegada (prevista para as 16h51) em Barcelos, no Monte de Franqueira, uma subida de 3,4 quilómetros com inclinação média de 7,5%.

Parceiros

Deixe um comentário