Setúbal

Sérgio Vicente - Foto: HMS Sports

Dia 14 de Abril de 2024, rumei à bonita Cidade de Setúbal, onde pela segunda vez marquei presença neste evento magnífico que já vai na sua 8.ª edição.

Como não poderia deixar de ser fiquei mais uma vez satisfeito com a prova no geral, e aqui deixo o relato do que foi a minha visão pessoal e participativa sobre este grandioso evento..

Leia também

MIGUEL TIAGO E ANA FILIPA VENCEM EM SETÚBAL

Setúbal triathlon um evento magnífico, numa bonita cidade

E como o triatlo é uma prova de segmentos, vou fazer um pequeno relato de cada um deles.

Setúbal
Natação – Foto: HMS Sports

Começando pela natação, onde não podia ter corrido melhor, uma autêntica piscina e com corrente a favor na grande maioria do percurso, só podia dar grandes tempos e foi isso que aconteceu, no meu caso bati o recorde pessoal por vários minutos.

De seguida a bicicleta, e aqui faço o meu único apontamento negativo à organização, que com este novo percurso, se tornou bem mais rápido do que era anteriormente.

Mas mesmo assim com algumas dificuldades, aquelas subidas a saída / entrada de Setúbal e antes / depois da Praia da Figueirinha tem sempre o seu efeito nas pernas, felizmente, este ano o vento era quase inexistente e como tal o sofrimento na Mitrena não se fez notar.

Setúbal
Ciclismo – Foto: HMS Sports

Aproveito também para elogiar os abastecimentos que foram sempre muito bons, e com voluntários com muita vontade de ajudar.

Depois veio a corrida, que, com o calor que estava, se previa difícil e assim foi, o alcatrão irradiava muito calor e os pés atingiam temperaturas brutais, felizmente mais uma vez os abastecimentos eram em abundância e que ajudava a mitigar o reflexo do calor.

Atletismo – Foto: HMS Sports

HMS Sports está de parabéns pelo sucesso de nova edição

Posto isto, resta fazer um resumo de uma prova que correu muito bem a nível pessoal e da qual apenas tenho um reparo a fazer, a saída do PT1 além de confusa, era também estreita, e, como na altura em que saí, vários atletas o fizeram também, a confusão depois da “mount line” era grande, mas sendo correto é apenas um pormenor numa prova tão bem organizada, em que a HMS Sports está de parabéns.

A representação de OPraticante.pt

Completei a prova em 04:54:54, classificando-me eu Sérgio Vicente em 197º da Geral, em representação da equipa OPraticante.pt, a quem agradeço a confiança.

Nuno Lucas – OPraticante.pt

OPraticante.pt também se fez representar pelo atleta Nuno Lucas, que se classificou em 612º da Geral, com o tempo de 05:53:48.

E Nuno Lucas referiu sobre a sua participação “Foi o meu segundo triatlo longo, 1900 metros de natação, seguido de 90 km de bicicleta e para terminar 21 km de corrida.

Muito desafiante e como a experiência é pouca, ia receoso da forma como o corpo iria reagir.

Conclui no tempo de 05h53m48s.

Prova que gostei bastante de participar, com uma muito boa organização.

Agradeço ao OPraticante.pt , pela confiança e por permitir que o represente.”

Agora é altura de regressar aos treinos com foco no Sines Triathlon, que se irá realizar a 29 de Setembro de 2024.

Consulta aqui os resultados.

Parceiros

Deixe um comentário