Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Santo popular, Braga celebra o S. João com corrida

Com a cidade já a cheirar a manjericos e sardinhas, num início de noite que prometia muita animação, a 6ª edição da Corrida de S. João de Braga preencheu a cidade dos Arcebispos de alegria e boa disposição, e comemorou o santo popular.

2500 anteciparam as comemorações do santo popular

Com os atletas alinhados e prontos para a partida, o tiro que deu início a esta grande corrida foi dado por Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, acompanhado por Sameiro Araújo, vereadora da edilidade.

Ao longo do percurso, os atletas foram encontrando enumeras animações, entre os quais gigantones, personagens típicas do S. João de Braga.

Domínio leonino no pódio

Na linha da frente da prova, desde cedo que o trio de atletas do Sporting CP se destacou do restante pelotão e, aos 00:37:06, José Moreira cortou em primeiro lugar a fita de meta. Seguiu-se Rui Pedro Silva, aos 00:37:09, e, a completar o pódio masculino, Hélder Santos, aos 00:37:32.

Susana Godinho estreia-se com vitória em Braga

Na setor feminino da Corrida de S. João de Braga, a vitória foi também para a atleta do Sporting CP, Susana Godinho, que conseguiu distanciar-se e chegar à linha de meta aos 00:41:26. Mónica Silva chegou na segunda posição com 00:42:08 e, em terceiro lugar, ficou a atleta do SC Braga, Vanessa Carvalho, com o tempo 00:42:31.

S. João para toda a família

A Corrida de S. João de Braga é uma prova para toda a família e, para além da Corrida de 12 km cronometrada, o evento contou com uma caminhada de 5 km para todas as idades.

Em vésperas da maior festa popular da cidade, os bracarenses fizeram questão de sair à rua e participar nesta corrida, aplaudindo e apoiando os atletas em todo o percurso.

Deu-se assim início aos festejos da quadra de São João, numa noite agradável e com ótimas condições para a prática de exercício físico, mas também de muita alegria e de enorme participação.

Texto / Fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta