Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

São João celebra 20 anos em Vila Nova de Gaia

Em 2018, a Continental Corrida de São João mudou-se para Vila Nova de Gaia e, depois do sucesso do ano passado, a tradição manteve-se e correu-se novamente pelo santo popular na margem a sul do rio Douro.

4.000 martelinhos a correr e caminhar no São João

Para dar início aos festejos desta quadra, cerca de 4.000 participantes alinharam-se para a partida da 20ª edição da Continental Corrida de São João com a Reserva Natural Local do Estuário do Douro como pano de fundo.

O tiro de partida ficou a cargo do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, que, às 10h, deu início à corrida de 15 km e à caminhada de 7 km para milhares de atletas que começaram os festejos de São João.

Paulo Paula triunfa nos homens

O atleta brasileiro a representar o Run Tejo, suplantou os adversários e venceu pela primeira vez a Continental Corrida de São João.

Depois de ter perdido o primeiro lugar do pódio a escassos metros da meta para Nuno Lopes em 2017, Paulo Paula cortou a fita de meta aos 00:46:19, seguido por José Moreira, do Sporting CP, aos 00:47:09, e pelo também atleta leonino, Rui Pedro Silva, aos 00:47:35.

Mónica Silva volta a vencer nas mulheres

No setor feminino, Mónica Silva, ficou novamente na primeira posição do pódio, com o tempo de 00:53:31.

Na segunda posição, Daniela Cunha, do Sporting Clube de Portugal, chegou à meta com o tempo de 00:54:29, seguida da atleta do SC Salgueiros, Marisa Barros, com o tempo de 00:56:01.

Celebrar à 20 anos o santos popular, o São João

O Município de Vila Nova de Gaia deu assim início aos festejos do santo popular que é celebrado há 20 anos com a tradicional Corrida de São João.

Texto / Fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta