Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

São Silvestre de Lisboa corre para os 12.000 participantes

A 28 de dezembro, vamos correr ao ritmo da capital! A El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa desafia para uma corrida de 10 km, pelas 17h30, com partida e chegada na Av. da Liberdade e passagem pela Zona Ribeirinha de Lisboa. A 12ª edição traz novos patrocinadores, mas a organização, a cargo da HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, mantém a preocupação ambiental do evento e dá continuidade às políticas desenhadas na edição anterior.

Evento Verde na São Silvestre de Lisboa

Evento Verde na São Silvestre de Lisboa

Sentimos que as medidas adoptadas no âmbito do Evento Verde foram muito bem recebidas e fizeram diferença numa iniciativa como a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa.
A aposta na política dos 3 R: Reduzir, Reciclar, Reutilizar não foi apenas um trabalho da entidade organizadora, o envolvimento dos parceiros também foi notável. Em 2019, pretendemos dar continuidade ao plano de sustentabilidade e desenvolver um conjunto de acções que permitam reduzir o impacto no meio ambiente”, refere Hugo Sousa, diretor-geral da HMS Sports.

Sensibilizar para esta temática é essencial e acreditamos que todos juntos, podemos fazer a diferença”, remata.

Celebrar a 12ª edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa com 12.000 inscritos é uma das metas para este ano. “Tem sido um crescimento sustentado e estruturado. No ano passado, foi a prova em Portugal com mais classificados (mais de 9.500 atletas a cortar a meta). Em onze edições, conseguimos reunir mais de 80.000 atletas e gostaríamos de voltar a ver a Av. da Liberdade com 12.000 apaixonados pela corrida”, destaca Hugo Sousa.

As inscrições para o evento com certificação europeia 5 estrelas estão abertas e poderão ser efectuadas no sítio oficial da prova  e na loja de Desporto – piso 3 do El Corte Inglés de Lisboa. Na corrida de 10 km, até ao final de setembro, decorre o período promocional.

Competição Homens VS Mulheres

No desafio Homens versus Mulheres, dirigido aos atletas de elite, regista-se um empate, com cinco triunfos para as senhoras e outros tantos para os atletas masculinos. Este ano, a elite feminina irá partir com 4’00” de vantagem sobre a elite masculina, tempo este que corresponde à diferença entre o vencedor João Pereira (Sport Lisboa e Benfica) e a vencedora feminina Dulce Félix (Sport Lisboa e Benfica) no ano passado.

Dulce Félix e Ricardo Ribas

Campeões do Último quilómetro

O desafio Campeões do Último Quilómetro, que distingue os atletas masculino e feminino mais rápidos nos últimos 1.000 metros da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, mantém-se. No ano passado, Ricardo Ribas (Sport Lisboa e Benfica) e Dulce Félix foram os vencedores ao descerem a Avenida da Liberdade em 2’37” e 3’00”, respetivamente.

Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada

Para mais novos (crianças nascidas entre 2006 e 2014), está reservada a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, irão correr entre 300 e 1.000 metros na Av. da Liberdade.

Clube Pelicas

Treinos

A organização irá promover treinos de preparação nos três últimos sábados de dezembro antes da prova, em Monsanto (Anfiteatro Alfredo Keil). As datas previstas são:

7 de dezembro, sábado, 10h00: 1º treino
14 de dezembro, sábado, 10h00: 2º treino
21 de dezembro, sábado, 10h00: 3º treino

Sítio oficial do evento.
Página do evento.
Instagram.
Vimeo.

Texto: HMS Sports
Fotos: HMS Sports | Gustavo Figueiredo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta