SÃO SILVESTRE DE LISBOA COM RECORDE DE INSCRITOS

São Silvestre de Lisboa

A 15ª edição da Lidl São Silvestre de Lisboa esgotou ontem, 2 de dezembro, as inscrições na corrida de 10 km, prevista para as 21h30 de sábado, 17 de dezembro, com partida e chegada na Av. Liberdade.

O evento organizado pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, consegue assim estabelecer um novo recorde de inscritos: 12.500 atletas irão correr 10 km a ritmo da capital.

Leia também

JÉSSICA AUGUSTO NO SEGUNDO TREINO DA SÃO SILVESTRE DE LISBOA

Site oficial do evento

Fonte: HMS SPORTS

Recorde de inscritos nos 10 km com 12.500 atletas | Inscrições esgotadas na São Silvestre de Lisboa

É com imenso orgulho que anunciamos hoje o novo recorde de inscritos nos 10 km da Lidl São Silvestre de Lisboa!

Alcançar a marca de 12.500 atletas e esgotar as inscrições a duas semanas da prova é algo que nos deixa extremamente felizes e traduz bem a confiança que os participantes depositam neste evento, tão icónico para a capital portuguesa!

A 17 de dezembro, estaremos juntos no palco nobre da cidade de Lisboa para uma iniciativa repleta de animação, boa disposição e muito desporto”, sublinha Hugo Miguel Sousa, CEO da HMS Sports.

Além dos atletas que acreditaram neste projeto, quero agradecer igualmente a todos os parceiros que estão connosco há várias edições, alguns mesmo desde a edição inaugural, em 2008.

Em 15 edições, a Lidl São Silvestre de Lisboa conseguiu reunir mais de 120.000 atletas! É extraordinário!

Gostaria muito que este ano conseguíssemos bater também o recorde de atletas classificados (que concluem a prova), superando a nossa marca de 2015 quando fomos a corrida de 10 km em Portugal com mais atletas classificados (10.148 classificados)”, acrescenta Hugo Sousa.

São Silvestre de Lisboa

Uma prova com história e tradição

Com certificação europeia 5 estrelas e mais de 120.000 atletas em 15 edições, a Lidl São Silvestre de Lisboa registou o recorde de 12.000 inscritos em 2015 e 2019, anos em que a São Silvestre de Lisboa foi a corrida de 10 km com mais atletas chegados à meta em Portugal: 10.148 classificados em 2015 e 10.114 classificados em 2019.

Em 2020, devido à pandemia Covid-19, realizou-se apenas no formato virtual; no ano passado regressou às ruas de Lisboa, mas manteve a aposta no virtual e fixou o novo recorde de participação feminina nos 37%.

Competição Homens vs Mulheres

No desafio Homens versus Mulheres, dirigido aos atletas de elite, os homens lideram com sete triunfos contra cinco vitórias das senhoras.

Este ano, a elite feminina irá partir com 4’26” de vantagem sobre a elite masculina, tempo que corresponde à diferença entre os vencedores de 2021.

No ano passado, Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica) repetiu o triunfo de 2017 e fixou o novo máximo da prova: 28m43s.

A estreia de Mariana Machado (Sporting Clube de Braga) foi coroada com a vitória em femininos.

Clube Pelicas São Silvestre de Lisboa

Neste momento, permanecem abertas as inscrições da Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada (crianças nascidas entre 2009 e 2017),

Apoiada pela Associação Mutualista Montepio, o valor da inscrição é de 5€ e o total angariado reverte na totalidade, à semelhança de 2021, para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), entidade que conta com o apoio dos Iron Brothers.

As inscrições podem ser feitas aqui.

A Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada realiza-se a 10 de dezembro, pelas 11h30, no Anfiteatro Keil do Amaral, Monsanto.

Treinos de preparação

A preparação para a Lidl São Silvestre de Lisboa começou no passado sábado, com o primeiro treino em Monsanto.

Jéssica Augusto

Jéssica Augusto (Sporting Clube de Braga) é a atleta de elite convidada para a segunda sessão que se realiza amanhã, 03 de dezembro, pelas 10h00, no Anfiteatro Keil do Amaral, Monsanto

O terceiro e último treino está previsto para 10 de dezembro, com o atleta de elite Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica). Estas sessões são de participação livre e servem de preparação para a corrida de 10 km.

JUNTOS, CORREMOS AO RITMO DA CAPITAL!

Parceiros

Deixe um comentário