Seixalíada “Um projeto singular, uma força coletiva”

No Seixal, está à porta a 38.ª edição da Seixalíada que vai decorrer até 16 de outubro. Este ano, o lema é “Um projeto singular, uma força coletiva.”

Texto / Fotos: Município do Seixal

Seixalíada conta com mais de 60 modalidades inscritas

A Seixalíada é uma iniciativa de referência a nível desportivo no concelho e no país, que continua assim a crescer e a impulsionar o desporto para todos no município do Seixal, contando este ano com mais de 60 modalidades inscritas.

Seixalíada

Ao longo de praticamente 1 mês, haverá lugar à realização de torneios, aulas abertas e demonstrações de várias modalidades individuais e coletivas, atletismo, andebol, artes marciais, atividades gímnicas, atividades náuticas, atividades zen, basquetebol, cicloturismo, canoagem, btt, dança, desportos de aventura e ar livre, futebol, futsal, jogos tradicionais, ténis de campo e de praia, ténis de mesa, vela, voleibol e volei de praia, xadrez, zumba, desporto adaptado, entre outros.

Refira-se que, em 2020, apesar dos constrangimentos causados pela pandemia, realizou-se a 37.ª edição da Seixalíada em moldes diferentes do habitual, demonstrando o empenho e a dedicação do movimento associativo concelhio que fez tudo o que esteve ao seu alcance para encontrar soluções que permitissem a execução das atividades programadas, com destaque para a realização de webinares temáticos.

O programa da Festa de Abertura realizado ontem, iníciou-se com um desfile, seguido do momento protocolar com o hastear da bandeira e o acender da pira.

Houve também lugar à realização de diversas atividades abertas à participação popular, tais como aulas abertas e demonstrações na área da dança, atividades gímnicas e artes marciais, peddy paper familiar, jogos tradicionais, futebol e hóquei em patins.

Seixalíada

Parceiros

Deixe uma resposta