Sem espinhas

karting13º Troféu Nacional Kart ( 270 c.c. ) iniciou-se a 21 de fevereiro no KIP [Kartódromo Internacional de Palmela]
“Sem espinhas” para a NOVA Racing Team

Com alterações ao regulamento específico, as espectativas de certas esquipas para este ano, foram bastante alteradas. Como a introdução de 75 kg espera-se que este ano os resultados sejam mais aproximados entre as equipas. Para prova-lo, logo nos treinos a NOVA Racing Team conseguiu a pole posicion, pela mão do seu elemento mais pesado. A seu lado, a Senna Team ficaria com um tempo 0,704s de diferença (abismal) enquanto atrás delas, a JF Amadora conseguiria a sua melhor posição da grelha desde o seu retorno à competição. A KeR Os Radicais, ficaria com o 4º melhor registo, posicionando-se assim, na frente da excelente posição da JRS Team Racing (que ficou apenas a 0,002s do 4º posto) e da Friends Karting Team.
Mal posicionada à partida, a Escuderia Castelo Branco liderava a 4ª grelha de partida, tendo a seu lado a companhia da Squadra Spetto e trás de si a presença dos Últimos, Sem stress, Kart Old Scool Racing, Mad Speed e Toreto Racing Team.
As duas ultimas posições da grelha, seriam ocupadas pelas AKS Racing Team e Friends Karting Team 1.

Treinos: 1º NOVA Racing Team (1.04.631s.), 2º Senna Team (1.05.335s.) e 3º JF Amadora (1.05.522s.)
Excelente prova da JRS Team Racing no “Poker de ases” da NOVA Racing Team

Após o sinal de partida, a Nova Racing Team, não deu qualquer hipótese aos adversários e foi atrás de si, que a emoção se instalou.

Surpreendida no arranque, a Senna Team foi passada pela JF Amadora e fortemente pressionada pela Escuderia Castelo Branco, JRS Team Racing, Squadra Spetto, KeR OS Radicais, Friends Karting Team e Sem Stress que, como é habitual, fez uma excelente partida.

Ainda na primeira volta, um inadvertido bloqueio dos travões da estreante Friends Karting Team, seguido de um “pião”, provocaria uma carambola de toques e desvios que desanuviou um pouco o pelotão da frente. No entanto as equipas JF Amadora, Escuderia Castelo Branco, Squadra Spetto, JRS Team Racing e KeR Os Radicais (que entretanto se aproximara novamente da frente), continuaram a animar toda a prova. No fim, a NOVA Racing cumpriria as 55 voltas ao circuito sem nunca abandonar a liderança, deixando a Senna Team a 18,541s e a Escuderia Castelo Branco a uns incríveis 43,001s.
Excelente, é o que se pode dizer da prestação da JRS Team Racing. Para uma equipa que raramente se afastava das décimas posições, a implementação de peso mínimo, veio a provar o valor da mesma e a satisfação demonstrada pelo seu piloto ao cortar a meta provou-o.

A KeR Os Radicais acabaria no 5º posto, com a Squadra Spetto bem encostada. Os Últimos, venceriam a Sem Stress na discussão pelo 7º lugar, deixando para as Kart Old School Racing, MadSpeed e AKS Racing Team a responsabilidade da outra atração da corrida.

A JF Amadora, terminaria no 7º posto mas, infelizmente para si, o facto de pararem fora da “janela” de troca de pilotos, acabaria por a enviar para a 12ª posição. A Toreto Racing Team, ficaria com o 13º lugar enquanto que, a Friends Karting Team teria a mesma sorte da JF Amadora e da 9ª posição final, passariam para a 14ª, na frente da sua homóloga Friends Karting Team1, que fecharia assim o lote das 15 equipas participantes.

Na 1ª prova: 1º NOVA Racing Team, 2º Senna Team e 3º Escuderia Castelo Branco.

A próxima jornada desta referida competição é já no próximo dia 6 de Março, no Kartódromo do Bombarral.

[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto / Fotos: Paulo Campos

Parceiros

Deixe uma resposta