Sérgio Sousa é o primeiro reforço da La Alumínios-Antarte para 2015

Sérgio Sousa (ex-Efapel-Glassdrive) é o primeiro corredor a reforçar a equipa profissional de ciclismo LA Alumínios-Antarte para a temporada de 2015, que continuará a ser orientada por Mário Rocha. Profissional desde 2005, o experiente atleta, natural de Santo Tirso, conquistou a medalha de prata na prova em linha para elites nos últimos Campeonatos Nacionais de Estrada disputados no Sabugal, a que juntou a medalha de bronze na disciplina de contrarrelógio.

“A principal motivação para ingressar na La Alumínos-Antarte prende-se com o facto de querer dar um novo rumo à minha carreira. Sempre estive em grandes equipas, mas, compreensivelmente encontrava-me algo tapado. Creio que vou ter condições para mostrar de uma forma mais vincada o meu valor, principalmente na Volta a Portugal”, referiu o novo atleta do conjunto de Paredes.

Recorde-se que Sérgio Sousa já venceu por duas vezes o prémio da montanha da principal prova do calendário nacional, tendo sido ainda campeão nacional de contrarrelógio em 2010, para lá das demais classificações honrosas que obteve ao longo da sua carreira.

Assim, o conjunto de Mário Rocha vai começando a ganhar forma, pelo que dentro de dias outras novidades surgirão. Pode-se desde já adiantar que do plantel da época passada, Luís Afonso é, de momento, o único corredor que tem garantida a sua permanência, estando em análise outros casos. Contudo, a aposta vai para uma profunda remodelação da equipa tendo em vista a próxima temporada, onde somar o maior número de vitórias continuará a ser a palavra de ordem.

Parceiros

Deixe uma resposta