Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Serra da Estrela, num conceito inovador, preparado?

A tradição manda que em Agosto, o ponto mais alto de Portugal continental, a Serra da Estrela seja visitado pelos amantes do ciclismo.

Este ano a pandemia COVID 19 impede a realização da Volta a Portugal, e o mesmo se passou com os eventos de massas como o Granfondo Serra da Estrela, mas os ciclistas amadores podem enfrentar as encostas desta bela Serra.

Como?

Participando num desafio baseado num conceito inovador, que vai decorrer de 15 de Agosto a 18 de Outubro.

Descoberta de novas paisagens em circuitos apaixonantes que o vão fazer querer voltar.

“Serra da Estrela Riders Challenge”

O “Serra da Estrela Riders Challenge” é organizado pela Ultra Spirit Sports e pelo Clube Chronos.

O Turismo do Centro e as Câmaras municipais de Manteigas e Seia apoiam esta iniciativa que pretende ser um contributo para consolidar o destino Serra da Estrela como referência para o turismo desportivo e, em particular, para o ciclismo de estrada.

O evento envolve não só a comunidade ciclística, mas também o território, através dos agentes locais ligados ao turismo, que se associam a esta iniciativa oferecendo condições especiais aos participantes deste desafio, conjugando forças para dinamizar a Serra da Estrela em torno de um dos principais ativos da região: a rede de estradas desenhadas no único cenário de alta montanha portuguesa.

Serra da Estrela

Três etapas, correspondentes a três circuitos

O conceito deste desafio de ciclismo de estrada passa por cumprir três etapas, correspondentes a três circuitos desenhados nas vertentes que rodeiam o maciço central, com inicio e final em Manteigas e Seia.

Os ciclistas terão uma janela de aproximadamente dois meses (mais precisamente 65 dias) para alcançarem o seu objetivo, que passa por concluir as três etapas dentro de um tempo máximo definido para cada percurso.

Serão os participantes a escolher o(s) dia(s) e o(s) horário(s) em que pretendem cumprir as três etapas, fazendo-o em total autonomia.

Assumindo cada participante toda a responsabilidade sobre o seu comportamento como cidadão e praticante de ciclismo, em especial no que se relaciona com a sua segurança e com as dos demais utilizadores da via publica e no cumprimentos das normas sanitárias em vigor.

Sendo a Serra da Estrela o mais grandioso e mítico cenário ciclístico em Portugal, é natural que a superação e a descoberta possam ser os condimentos principais deste desafio.

No entanto os participantes poderão desfrutar de um aliciante acrescido, lutando pela sua posição em diferentes rankings, através do registo do tempo que demoram a completar alguns segmentos identificados em cada um dos percursos, aos quais correspondem algumas das subidas mais icónicas da Serra da Estrela.

Sitio oficial do evento.

Texto : Gabinete de Imprensa Podium

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta