Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

COVID-19 faz parar DESPORTO no Mundo

O Coronavírus, o Covid-19 têm vindo a prejudicar a actividade desportiva em Portugal e em todo o mundo, com o cancelamento consecutivo de vários eventos de todas as modalidades desportivas (desde provas de trail, ciclismo, andebol etc…).

Covid-19 está a colocar em alarme o desporto

A proporção que está a alcançar esta doença e a forma como se transmite está a colocar em alarme, não só o nosso país, como todo o Mundo, e principalmente a fazer com que sejam criadas medidas de defesa para que não se continue a propagar.

Estamos à beira de ver o desporto mundial parar a sua actividade, com a repercussão para a actividade económica em todas as áreas.

A melhor FORMA de combater o vírus é mantermo-nos em FORMA …exercícios em casa e/ou individuais no exterior (ex corrida)
…e claro, seguir as indicações da DGS!

Sitio oficial da Direcção Geral de Saúde.

Visualize também as diretizes da Direcção Geral de Saúde de orientação sobre eventos em massa, da qual se transcreve

Com efeito, o cancelamento ou adiamento de eventos de massas que, pelo seu número de participantes, proveniência dos mesmos ou condições de realização, sejam suscetíveis de gerar riscos inadequados, pode ser implementado nas fases iniciais de uma ameaça epidémica, especialmente quando o número de casos confirmados é ainda reduzido.

A evidência aponta para uma maior efetividade destas decisões na fase atual, e não em fase mais tardia.

O cancelamento ou adiamento de eventos de massas não deve ser encarado com alarmismo, mas sim com a prudência e a responsabilidade que a todos se exige neste momento.

Reconhece-se o potencial impacto social e económico destas decisões, pelo que a sua manutenção e duração deve ser permanentemente avaliada, acompanhando-se a evolução do conhecimento sobre o comportamento da COVID-19, tendo em conta a situação epidemiológica local, regional e nacional.

Video da DGS sobre prevenção e protecção que cada cidadão deve adoptar.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta