Sertã – Volta a Portugal – 3ª Etapa – Dia 4

Rafael Reis

Este sábado temos a Torre, Rafael Reis da Efapel vai sair de amarelo da Sertã, para 170,3 quilómetros, não sendo um trepador, irá resistir aos ataques que por certo irão decorrer durante a 3ª etapa?

Dois dias em que se sagrou vencedor, foi no prólogo que pulverizou os seus adversários, e na 1ª etapa a jogar em casa e ontem na 2ª etapa, não tendo vencido, manteve a camisola amarela, não sendo um trepador, como irá resistir aos 170,3 quilómetros que irá ter pela frente.

Marvin Scheulen

Será que vai perder a camisola no ponto alto mais alto de Portugal Continental, e o novo Camisola da Montanha Marvin Scheulen da LA Alumínios-LA Sport, que no final da etapa desta sexta-feira a conquistou, será que vão resistir ambos aos grandes trepadores do pelotão, esperemos para ver.

Texto: José Morais – Noticias do Pedal
Fotos: Podium

Ao quarto dia de prova, na 3ª etapa em linha surge as primeiras grandes dificuldades desta Volta, a etapa Rainha.

sertã

A subida ao alto da Torre, com quase dois mil metros de altitude, uma subida pela Covilhã, a mais difícil de subir até a ponto mais alto de Portugal Continental na Serra da Estrela.

Uma etapa especial para trepadores, que nesta edição terá uma distinção diferente, a Camisola das Bolinhas – Continente.

Os ciclistas irão encontrar no pico da Serra da Estrela a tarefa mais difícil, e onde os espera o Prémio de Montanha de Categoria Especial, a coincidir com a meta instalada lá bem no alto, na Torre.

sertã

A saída da etapa esta marcada para as 12:25 na Sertã, e a chegada à Torre pelas 17:16, mas até atingir o ponto mais alto de Portugal Continental.

O pelotão vai passar por, Oleiros, Castelo Branco, Fundão, Paul, Erada, Unhais da Serra, Covilhã, Penhas da Saúde, Centro de Limpeza de Neve, e a Torre onde vai terminar a 3ª etapa.

Pela frente os ciclistas vão encontrar muitas dificuldades:

terão três Metas Volantes, ao km 22,7 em Oleiros, ao km 92,1 no Fundão, e ao km 150,1 Covilhã;

e ainda quatro contagens do Prémio da Montanha ao km 33,9 de 4ª categoria, ao km 45,8 de 3ª categoria, ao km 124,8 na Erada de 3ª, e ao km 170,3 no alto da Torre de categoria Especial.

Parceiros