Snooker, espetáculo prossegue na Marshall Arena

Snooker

Foto: Getty Images

Entre os dias 27 e 31 de janeiro, os fãs de snooker têm a oportunidade de acompanhar em direto ao Masters da Alemanha, 8.º torneio de ‘ranking’ da temporada.

Devido à pandemia de Covid-19 que o mundo atravessa, esta histórica competição não se realizará no mítico Tempodrom de Berlim, mas sim na Marshall Arena, em Milton Keynes, em Inglaterra.

Até ao momento, este tem sido o palco eleito pela organização para acolher oito torneios do calendário num ambiente de grande segurança e sem público nas bancadas.

Realizado pela primeira vez em 1995, o German Masters ou Masters da Alemanha, já conheceu várias sedes, mas só a partir de 2011 é que figurou no calendário como prova de ‘ranking’, precisamente no ano da estreia do Tempodrom de Berlim, um recinto com capacidade para 2500 pessoas.

A popularidade do snooker na Alemanha cresceu exponencialmente desde que foi transmitido pela primeira vez pelo Eurosport em 2003.

Snooker
Foto: Getty Images

‘Woodstock do Snooker’

Este torneio foi já descrito como o ‘Woodstock do Snooker’, atraindo pessoas de todas as partes do país para ver os melhores jogadores do mundo.

Algo que este ano não vai acontecer. Os fãs vão poder acompanhar toda a ação ‘sobre o pano verde’ em direto no Eurosport.

A lista de campeões do Masters da Alemanha conta com os nomes de grandes estrelas como Mark Williams (2011 e 2018), Ronnie O’Sullivan (2012), Ali Carter (2013), Ding Junhui (2014), Mark Selby (2015), Martin Gould (2016), Anthony Hamilton (2017) ou Kyren Wilson (2019).

Na época passada, o inglês Judd Trump conquistou o ‘caneco’ depois de bater o australiano Neil Robertson por 9-6.

Somou o seu 15.ª título de ‘ranking’ da carreira e levou ainda para casa um cheque de € 80.000.

Em 2021, Judd Trump inicia a defesa Masters da Alemanha contra o compatriota Mark Davis.

O torneio conta ainda com outros nomes de peso como Shaun Murphy, Stephen Maguire, John Higgins, Ding Junhui, Barry Hawkins ou Greame Dott e distribui um total de perto de € 450.000 em prémios.

Não perca, de 27 a 31 de janeiro, o Masters da Alemanha nos canais Eurosport.

É um dos muitos torneios de snooker que o Eurosport – A Casa do Snooker – emite ao longo da temporada na qual se incluem o Campeonato do Mundo, o UK Championship ou o ‘Home Nations Series’.

Parceiros