Sonho a realidade, João Almeida continua de Rosa

João Almeida

João Almeida - foto de arquivo

O jovem ciclista português João Almeida é pelo terceiro dia consecutivo o líder da geral da Volta a Itália, o que começou como um sonho, começa a tornar-se uma realidade

João superou com este terceiro dia, Acácio da Silva que em 1989, neste mesmo evento, esteve duas etapas com a camisola rosa.

sonho

João Almeida faz história em cada nova etapa

Na traiçoeira quinta etapa da Volta a Itália, João Almeida, não só sobreviveu aos 225 km, entre Mileto e Camigliatello Silano, como há montanha que pelo meio encontrou.

Três contagens de montanha superou chegando à linha da meta com o grupo de favoritos.

Classificação geral após a etapa

O italiano Filippo Ganna (Ineos), campeão mundial de contrarrelógio, que tinha vencido o prólogo desta Volta foi o vencedor desta etapa, com mais de 30 segundos de vantagem sobre o pelotão.

João Almeida ainda conseguiu forças para atacar e conquistar o terceiro lugar, e recebendo a bonificação de quatro segundos, que ajudaram a aumentar a diferença para os seus adversários.

sonho

Uma realidade que deixou de ser sonho

O português da equipa da Deceuninck-Quickstep aumentou a vantagem em relação a Jonathan Caicedo que se encontra a mais de seis minutos.

Mas sobretudo de Pello Bilbao que está agora a 43 segundos em segundo lugar.

O Top 10 desta edição do Giro, começa a tornar-se uma realidade, deixou de ser um sonho para João Almeida que para além da liderar a Volta, lidera também a camisola branca.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt

Parceiros