Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Cinco concelhos conquistados por Rita Barroso

Cinco concelhos foram percorridos pela atleta Rita Barroso, natural de Veiros (Estremoz), residente em Évora.

A atleta logrou conseguir percorrer, no passado fim-de-semana, um total aproximado de 160 quilómetros, em menos de 24 horas.

Rita Barroso conquista cinco concelhos

Partindo da Praça de Giraldo, a “sala de visitas” da cidade-museu, pelas 19h00, da passada sexta-feira, Rita Barroso seguiu em direção a Reguengos de Monsaraz, seguindo-se Redondo, Estremoz, Arraiolos e novamente Évora, onde, por volta das 17h00, concluiu esta aventura.

Sempre acompanhada por diversos amigos e praticantes de corrida, Rita Barroso manifestou-se extremamente agradecida pelo apoio recebido.

cinco concelhos

Reconhecendo que sem o qual “não teria sido possível lograr cumprir o objetivo. Ainda por cima com o temporal que se fez sentir na sexta-feira”.

Sempre com um sorriso no rosto, Rita Barroso confessou, no entanto, que no inicio da manhã de sábado “sucumbiu à tentação e ingeriu um café e uma banana, numa mistura que se revelou extremamente prejudicial para a prestação final. Poderia ter sido menos sofrido!”.

cinco concelhos
Rita Barroso e os representantes do Clube de BTT Furões do Alentejo

Mulher corajosa, aventureira e uma grande atleta

Um dos grupos que acompanhou Riba Barroso na sua aventura pelos cinco concelhos foi o Clube de BTT Furões do Alentejo, e que descreveram a aventura como:

Foi uma manhã espetacular, não temos palavras para descrever este grande dia emocionante…🙏🏼

Rita Barroso já trazia 100 quilómetros de Évora a Reguengos Monsaraz até Estremoz… Rita e Furões de Estremoz até #arraiolos fizeram 38,9km a correr em 4h:26m!!💪🏽😍👏🏼

Sim é verdade a Rita termina a sua grande aventura de 160 quilómetros em menos 24horas a correr…

És uma grande mulher corajosa, aventureira e uma grande atleta cheia de forças que concluiu os cincos concelhos do distrito de Évora, Reguengos de Monsaraz, Estremoz, Arraiolos e Évora!!

Mas não foi somente este grupo, foram inúmeros atletas que a acompanharam nesta aventura, felicitando-a na sua página pessoal.

Texto: Carlos Neves

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta