Cinco concelhos conquistados por Rita Barroso

Cinco concelhos foram percorridos pela atleta Rita Barroso, natural de Veiros (Estremoz), residente em Évora.
A atleta logrou conseguir percorrer, no passado fim-de-semana, um total aproximado de 160 quilómetros, em menos de 24 horas.

Rita Barroso conquista cinco concelhos
Partindo da Praça de Giraldo, a “sala de visitas” da cidade-museu, pelas 19h00, da passada sexta-feira, Rita Barroso seguiu em direção a Reguengos de Monsaraz, seguindo-se Redondo, Estremoz, Arraiolos e novamente Évora, onde, por volta das 17h00, concluiu esta aventura.
Sempre acompanhada por diversos amigos e praticantes de corrida, Rita Barroso manifestou-se extremamente agradecida pelo apoio recebido.

Reconhecendo que sem o qual “não teria sido possível lograr cumprir o objetivo. Ainda por cima com o temporal que se fez sentir na sexta-feira”.
Sempre com um sorriso no rosto, Rita Barroso confessou, no entanto, que no inicio da manhã de sábado “sucumbiu à tentação e ingeriu um café e uma banana, numa mistura que se revelou extremamente prejudicial para a prestação final. Poderia ter sido menos sofrido!”.

Mulher corajosa, aventureira e uma grande atleta
Um dos grupos que acompanhou Riba Barroso na sua aventura pelos cinco concelhos foi o Clube de BTT Furões do Alentejo, e que descreveram a aventura como:
“Foi uma manhã espetacular, não temos palavras para descrever este grande dia emocionante…🙏🏼
Rita Barroso já trazia 100 quilómetros de Évora a Reguengos Monsaraz até Estremoz… Rita e Furões de Estremoz até #arraiolos fizeram 38,9km a correr em 4h:26m!!💪🏽😍👏🏼
Sim é verdade a Rita termina a sua grande aventura de 160 quilómetros em menos 24horas a correr…
És uma grande mulher corajosa, aventureira e uma grande atleta cheia de forças que concluiu os cincos concelhos do distrito de Évora, Reguengos de Monsaraz, Estremoz, Arraiolos e Évora!!”
Mas não foi somente este grupo, foram inúmeros atletas que a acompanharam nesta aventura, felicitando-a na sua página pessoal.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto: Carlos Neves