Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Sporting Clube de Portugal domina Esposende

A 2ª edição da Meia Maratona de Esposende reuniu ao longo da orla costeira e da margem do Rio Cávado, centenas de atletas e esposendenses que apoiaram os participantes por todo o percurso, mesmo sem a presença do sol e com algum vento e chuva a marcar esta corrida, com destaque para o Sporting Clube Portugal a fazer dobradinha nos 10 kms e ter o vencedor masculino nos 21 kms.

Braima Dabó

Braima Dabó deu o tiro de partida

O padrinho da prova, atleta nomeado para prémio fairplay da IAAF dos Campeonatos Mundiais de Atletismo, ficou encarregue de dar o tiro de partida para as provas. Apelidado de “herói do fair play” depois de ter ajudado o colega Jonathan Busby a terminar a prova dos 5000 metros nos Campeonatos do Mundo de Atletismo, no Qatar, Braima Dabó​, voltou à estrada e também correu a prova de 10 km.

O evento contou com três distâncias, os 21 km da meia maratona, uma corrida cronometrada com 10 km, e a novidade desta segunda edição, uma caminhada com 5 km.

Rúben Sousa e  Susana Godinho atletas dos Sporting CP dominam nos 10 km

Os tempos bastante aproximados revelam a competitividade registada na frente desta corrida em que o grande vencedor foi Rúben Sousa (Sporting CP), com o tempo 00:31:22, seguido por José Azevedo (Boavista FC), com o tempo 00:31:31, e de Luís Mendes (Maia AC), com o tempo 00:31:42.

Sporting Clube Portugal

No setor feminino, a atleta do Sporting CP Susana Godinho chegou destacada das restantes, cortando a fita de meta aos 00:35:54. Em segundo lugar ficou Inês Sapage, com o tempo 00:40:40, e, na terceira posição ficou Diana Pereira (Maia AC), com o tempo 00:41:16.

Sporting Clube Portugal

Esta meia maratona foi um momento marcante da cidade e uma grande festa do desporto.

Fernando Serrão do Sporting CP e Vanessa Carvalho SC Braga os vencedores da Meia Maratona

A frente masculina da distância de 21 km ficou marcada por uma intensa disputa pelos lugares de pódio. Fernando Serrão, do Sporting CP, suplantou os colegas de pelotão e cortou a fita de meta em primeiro lugar com o tempo de 01:07:52. Carlos Costa, do CD S. Salvador do Campo, ficou na segunda posição, aos 01:07:57, seguido pelo colega de equipa, Daniel Pinheiro, com o tempo 01:08:00.

Sporting Clube Portugal

No setor feminino, a atleta do SC Braga Vanessa Carvalho chegou à meta em primeiro lugar, com o tempo 01:17:17, seguida por Mónica Silva, que terminou os 21 km em 01:17:53 e, a fechar o pódio feminino, Diana Almeida, do Sporting CP, com o tempo 01:21:38.

Texto / fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta