Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Europeu de Pista, Portugal com quatro corredores

A Equipa Portugal compete com quatro ciclistas no Europeu de Pista para a categoria de elite, entre quarta-feira e domingo, em Apeldoorn, Holanda.

O selecionador nacional, Gabriel Mendes, convocou Maria Martins (Sopela Women’s Team), César Martingil (Sporting-Tavira), Iuri Leitão (Sicasal/Constantinos) e Rui Oliveira (UAE Team Emirates) para o Campeonato da Europa de Pista.

Europeu de pista
Maria Martins, foto de arquivo

Prioridade é a luta pela conquista de pontos no Europeu de Pista

A prioridade é a luta pela conquista de pontos nas disciplinas olímpicas de resistência – omnium masculino e feminino e madison masculino -, uma vez que este Campeonato da Europa abre a segunda fase de qualificação para os Jogos de Tóquio. Aos pontos conquistados, nesta semana, na Holanda, irão somar-se os que forem conseguidos na Taça do Mundo e no Campeonato do Mundo.

Atualmente, no ranking de qualificação para os Jogos Olímpicos, Portugal está entre as nações apuradas em madison masculino e em omnium feminino, mas faltando ainda toda a época 2019/2020 de pista é prematuro dar como adquirida a participação nestas disciplinas e o afastamento de omnium masculino.

Tudo está em aberto, até porque os portugueses têm presença garantida no omnium masculino e feminino da Taça do Mundo, ao passo que estão como reserva número um em madison, só competindo se uma nação apurada diretamente prescindir da participação.

César Martingil – foto de arquivo

Além das corridas do programa olímpico, Portugal alinha, em Apeldoorn, nas restantes provas de resistência. Durante os próximos dias será conhecida a distribuição das corridas por cada um dos convocados.

Agenda da Equipa Portugal no Campeonato da Europa

16 de outubro

18h25 – Scratch Feminino
18h45 – Eliminação Masculina

17 de outubro

18h30 – Scratch Masculino
19h20 – Eliminação Feminina

18 de outubro

12h30 – Qualificação de omnium masculino e feminino
13h30-20h50 – Concursos feminino e masculino de omnium

19 de outubro

14h40 – Qualificação de perseguição individual masculina
18h20 – Final de perseguição individual masculina
18h30 – Corrida por pontos feminina
19h30 – Corrida por pontos masculina

20 de outubro

10h10 – Qualificação de madison masculino
14h40 – Final de madison masculino

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta