Sporting levou a melhor sobre o Benfica e adianta-se

O Sporting CP entrou mais forte na meia-final dos playoffs da Liga Placard e no primeiro de possíveis cinco jogos com o rival SL Benfica, os “leões” foram superiores e venceram por 92-86.

Texto: Federação Portuguesa de Basquetebol
Fotos: FPB – Sportflash

“Leão” adianta-se na meia-final dos playoffs da Liga

No primeiro encontro das meias-finais dos playoffs da Liga Placard entre “leões” e “águias”, foram os forasteiros a começarem em grande plano.

O parcial de 19-24 no primeiro quarto evidenciou a capacidade atiradora dos encarnados que logo no primeiro quarto marcaram seis triplos, três dos quais da autoria de Bryce Alford.

SPORTING

Antes do intervalo, o Sporting aproximou-se e inclusive empatou o encontro, mas o Benfica voltou a adiantar-se no marcador levando dez pontos e vantagem para o descanso (38-48) muito por culpa da eficácia apresentada no capítulo do lançamento exterior.

No regresso dos balneários, Sporting mais forte

No regresso dos balneários, os “leões” conseguiram encurtar distâncias graças à inspiração de Travante Williams que terminou o 3.º quarto com 22 pontos na sua conta pessoal.

Com uma posse de bola a separar os dois conjuntos (58-61) à entrada para os derradeiros dez minutos, o Benfica conseguiu manter a liderança até faltarem três minutos para terminar o encontro, momento em que o Sporting conseguiu empatar a partida (75-75).

Desde então o ascendente leonino acabou por se fazer sentir, com o Sporting a aplicar um parcial de 34-25 no último quarto e a confirmar a vitória no primeiro embate das meias-finais dos playoffs da Liga Placard.

Para o triunfo por 92-86 em muito contribuíram as exibições de Travante Williams (28pts, 4res, 4ast), James Ellisor (19pts, 5res, 1ast), Diogo Ventura (11pts, 4res, 9ast, 3rb), John Fields (10pts, 7res, 1ast, 1rb), Shakir Smith (10pts, 1res, 1ast) e Diogo Araújo (9pts, 2res).

No Benfica, sobressaíram Bryce Alford (14pts, 1res), Quincy Miller (12pts, 8res, 4ast), João “Betinho” Gomes (12pts, 5res, 1rb, 2dl), Eric Coleman (12pts, 3res, 2ast, 1rb) e Rafael Lisboa (10pts, 2ast).

Parceiros

Deixe uma resposta