Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Subida à Serra de S. Macário, trail por percursos fantásticos

O GTT.SPS – Grupo Todo Terreno de São Pedro do Sul, em parceria com a Fundação Inatel, vai realizar o 4º Trail Subida à Serra de S. Macário, no próximo dia 10 de novembro de 2019, sendo a prova será integrada na XXI Festa da Castanha e do Mel, na aldeia de Macieira de Sul, na Freguesia Sul, Concelho de São Pedro do Sul, bem perto do S. Macário.

subida

Trail Subida à Serra de S. Macário

Trail Subida à Serra de S. Macário conta com o apoio da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, da União de Freguesias de São Pedro do Sul, Várzea e Baiões, da União de Freguesias de Carvalhais e Candal, da Freguesia de Sul, ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira – Montanhas Mágicas, da Casa Recreativa Macieirense, dos Bombeiros Voluntário de São Pedro do Sul, dos Bombeiros de Salvação Pública de São Pedro do Sul, da Termalistur e várias Entidades Particulares da região, que da mais diversa forma tornaram este evento possível.

De referir ainda que a prova tem como Média Partner “OPraticante.pt”, o qual que desempenha um grande papel, não só na divulgação do Trail Running, mas de um modo geral das mais diversas modalidades.

Provas

O evento do Trail Subida à Serra de S. Macário será composto por 4 provas, todas elas por percursos fantásticos, na magnífica Serra do S. Macário, sendo o TRAIL LONGO, com cerca de 31Km, o TRAIL CURTO, com cerca de 20Km e o MINI TRAIL e CAMINHADA, com cerca de 10Km, tenda as provas as seguintes características:

– Trail longo 31Km (D+2.160 – TL/GRAU 2)
– Trail curto 20Km (D+1.035 – TC/GRAU 2)
– Mini trail 10Km (D+436)
– Caminhada 10Km (D+436)

Inicio da Provas

O TRAIL LONGO e o TRAIL CURTO terão início em frente à Câmara Municipal de São Pedro do Sul às 08H15, sendo que o MINI TRAIL e a CAMINHADA terão início no Recinto da XXI Festa da Castanha e do Mel às 10H30.

As provas de TRAIL LONGO, TRAIL CURTO, MINI TRAIL e CAMINHADA são abertas a todo os interessados e poderão inscrever-se praticantes com idade igual ou superior a 18 anos, exceto na CAMINHADA, em que a idade mínima é de 10 anos.

Todas as provas, encontram-se certificadas pela ATRP – Associação Trail Running Portugal, sendo que o Trail Longo (TL | 31Km | D+ 2,160), pontuará para a Taça de Portugal de Trail, para a época 2019/2020.

Valores e períodos de inscrição

As inscrições encerram no dia 05/11/2019, sendo que para receber o brinde do evento, deverá inscrever-se e proceder à respetiva validação da inscrição (pagamento) até 31/10/2019.

De referir que se proceder à inscrição até 30/10/2019, terá um desconto em qualquer das provas, por isso, não percam tempo…

Onde ficar

Sendo a nossa região uma zona de bastante procura, existe por isso uma grande oferta no que diz respeito à estadia, quer seja em Hotéis, Pensões, Turismo Rural e Alojamento Local, dependendo do gosto de cada participante.

Poderá consultar toda a oferta e efetuar reserva no site Trivago ou Booking.

Locais a visitar

Se participar no 4º Trail Subida à Serra de S. Macário, não deverá apenas vir a esta fabulosa região para participar na prova. Poderá aproveitar e “perder-se” nas nossas Montanhas Mágicas, percorrer os montes e vales, as aldeias históricas preservadas, e todos os lugares desconhecidos, com vistas únicas e locais de lendas e mitos. Não deve também perder também uma visita às Termas de São Pedro do Sul.

Inscrições e regulamento.

Página do evento.

Página do GTT.SPS – Grupo Todo o Terreno de São Pedro do Sul.

Sitio oficial do GTT.SPS – Grupo Todo o Terreno de São Pedro do Sul.

Texto / fotos: GTT.SPS – Grupo Todo o Terreno de São Pedro do Sul

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta