Bernardo Vieira no contrarrelógio do Mundial de Paraciclismo

Bernardo Vieira
Share the post "Bernardo Vieira no contrarrelógio do Mundial de Paraciclismo"
Bernardo Vieira assinou hoje o 14.º registo na prova de contrarrelógio do Campeonato Mundial de Paracicismo, disputada em Emmen, Holanda.
Bernardo Vieira 14.º no contrarrelógio do Mundial de Paraciclismo
O representante da Equipa Portugal Bernardo Vieira completou os 20,8 quilómetros destinados aos paraciclistas de classe C1 em 33’29’’87. Bernardo Vieira foi, assim, o 14.º entre 22 participantes, ficando a 3’59’’16 do vencedor, o estadunidense Aaron Keith, que cruzou a meta ao fim de 29’30’’71 de esforço. O segundo, a 31,03s foi o alemão Michael Teuber, enquanto o canadense Ross Wilson fechou o pódio, a 53,68s do vencedor.

Telmo Pinão também competiu
Telmo Pinão também competiu hoje, disputando o contrarrelógio da classe C2. O corredor português foi o 15.º, cumprindo os 20,8 quilómetros em 32’17’’89, gastando mais 3’53’’36 do que o australiano Darren Hicks, mais forte entre os 24 participantes. O segundo classificado foi o belga Ewoud Vromant, a 22,33s, seguindo-se o canadense Tristen Chernove, a 47,32s.

“O desempenho do Bernardo e do Telmo foi bom, mas o resultado não foi o que pretendíamos. Acredito que qualquer um dos dois poderá melhor na prova de fundo, chegando aos dez primeiros, que é o objetivo que trazemos para este Mundial, no qual já verificámos que a concorrência está muito forte”, afirma o selecionador nacional, José Marques.
Próximos portugueses em competição
O Mundial de Paraciclismo prossegue nesta sexta-feira, com mais provas de contrarrelógio. A Equipa Portugal terá dois homens em competição, a partir das 13h00. Luís Costa vai correr na classe H5 e Flávio Pacheco integra o lote de paraciclistas de classe H4. Ambos terão por diante 20,8 quilómetros de esforço individual.
Melhor resultado de Portugal em Mundiais de paraciclismo
O melhor resultado de Portugal em Mundiais de paraciclismo foi alcançado por Luís Costa, quando, há dois anos, foi o terceiro classificado na prova de contrarrelógio individual.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto / foto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo