Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Surf Adaptado, encontro proporciona dia feliz

Num dia dedicado ao mar, com cerca de 50 crianças e jovens a experimentarem a sensação de desafiar as ondas na praia de Matosinhos, o Encontro Nacional de Surf Adaptado, promovido e inserido no cartaz do Wave Series, superou todas as expetativas.

50 crianças e jovens divertem-se no surf adaptado

Com o objetivo cumprido de promover a prática do surf junto de jovens com necessidades especiais e incentivar o contacto com o mar e a natureza, este dia foi marcado pela superação e pelas pequenas conquistas tão alegres destes jovens.

As instituições que abraçaram o desafio de participar como a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), o Centro Integrado de Apoio à Deficiência (CIAD), da Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual (ALADI), a Associação Rumo à Vida, do Clube de Gaia, assim como a Onda Pura não podiam estar mais satisfeitos com os seus valentes atletas.

O dia foi dividido numa manhã dedicada aos treinos e numa competição, que decorreu à tarde, com dez atletas selecionados entre os vários jovens. De referir que estes dez competidores já exercem treinos regulares de surf e daí as suas competências para a modalidade serem mais desenvolvidas.

 

No torneio as medalhas foram entregues a Tiago que arrecadou o primeiro prémio, seguido de Perca, Nuno e Cláudio como o segundo, terceiro e quarto lugar respetivamente.

Miúdos com necessidades especiais têm muito a ganhar com o surf

Não podia estar mais satisfeito com o desfecho deste dia. Ver estes miúdos felizes e com vontade de dominar as ondas é muito gratificante.
Esta modalidade é uma estratégia saudável e divertida para eles conseguirem superar várias limitações e impulsionarem o seu desenvolvimento a vários níveis.
Tenho dois atletas na minha escola Onda Pura, a Bruna e o Rafael que treinam há dois anos e notamos já desenvolvimentos incríveis.
Acho que os miúdos com necessidades especiais têm muito a ganhar com o surf e espero poder continuar a incentivar esta prática”, refere Marcelo Martins, responsável pelo evento.

Texto: W Global communication
Fotos: Tó Mané

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta